Quando pensamos em tecnologias e soluções para Prevenção de Perdas, pensamos em câmeras de CFTV, cofres, cadeados, antenas, etiquetas etc e, é claro, seu principal objetivo é proteger os produtos, a loja, e garantir a queda das perdas. Mas as ferramentas antifurto podem ir além e serem utilizadas como apoio às áreas de gestão, marketing e arquitetura, por exemplo. Um exemplo é o uso das antenas antifurtos, que tem se tornado cada vez mais um "curinga", graças à criatividade e inteligência dos profissionais de varejo.
Em visita a clientes de todo o Brasil, registramos cinco vezes em que os sensores nas portas das lojas se tornaram muito mais do que uma ferramenta de Prevenção de Perdas.
A rede de calçados Kabler, localizada em São Paulo, é um ótimo exemplo de utilização para campanha publicitária sem necessidade de grande investimento ou interferência na arquitetura da loja. As antenas antifurtos auxiliaram na campanha de forma impactante e deram mais praticidade para a equipe de marketing da Kabler. Mas para este tipo de ação, é importante conversar primeiramente com um especialista em Prevenção de Perdas e tecnologias antifurtos. Há materiais não adequados que podem blindar o sinal de transmissão das antenas, fazendo-as parar de funcionar, interferindo diretamente na proteção da loja.
Há também casos de lojas que querem aproveitar as antenas antifurtos com base para campanhas publicitárias, mas desejam manter os sistemas visíveis, pois contam com o poder inibidor das antenas. Utilizando apenas algumas antenas como pedestal para a campanha ou contando com uma arte um pouco menor, é possível alcançar os dois objetivos: ter sua campanha publicitária em destaque na entrada da loja e manter os pedestais de alarme visíveis para inibir a ação de possíveis furtantes.
Talvez o caso mais interessante de integração das antenas com a ambientação da loja seja este da rede Leroy Merlin, um case de sucesso nosso. Como era necessário o uso de antenas também das dependências internas da loja, não apenas na entrada, a inovação foi usá-las no projeto de sinalização. Na foto podemos ver as antenas que foram instaladas nas portas dos banheiros com a sinalização indicando o local aos clientes. É tecnologia em prevenção de perdas funcionando como aliada da arquitetura!
As nossas antenas antifurtos prezam não só pela eficiência em sua função protetora, como também pela estética e design inovador. As antenas de acrílico têm luz em led, com diversas cores, e funcionam perfeitamente bem na ambientação da loja. No caso de lojas de moda, as antenas passam a fazer parte do visual da loja, sem prejudicar a arquitetura proposta no projeto inicial do estabelecimento. Mais uma vez os sistemas antifurtos andando lado a lado com a arquitetura!
Alguns modelos de nossas antenas podem ser personalizados como o cliente preferir e uma das sugestões é que estampem a marca do estabelecimento de maneira a fortalecer ainda mais a marca da empresa. Assim como nos demais exemplos, as diversas opções de soluções antifurtos se integram perfeitamente no projeto da loja, seja qual for seu segmento.
Conheça nossos sistemas antifurtos e escolha o modelo ideal para a sua loja. Nossos especialistas estão à disposição para criar o melhor projeto, adequando as soluções ao ambiente, deixando o local harmonioso e ainda mais funcional!
*Artigo publicado em 06-10-2016 e atualizado em 06-02-2020.