Recentemente falamos sobre a evolução do canal farma e de como a venda de produtos mudou com o passar do tempo. As farmácias e drogarias deixaram de ser apenas locais onde compramos medicamentos e passaram a ter uma variedade bem maior em perfumaria e itens pessoais. Aumentando o mix de produtos, cabe ao varejista repensar a gestão e suas estratégias de vendas. A Revista Prevenção de Perdas edição 11, apresentou cinco soluções tecnológicas que podem ajudar a melhorar os resultados do varejo farmacêutico e agora você pode conferir aqui.
O monitoramento por Circuito Fechado de Televisão - CFTV - alcançou um novo patamar ao incorporar ferramentas de análise de vídeos. Um excelente exemplo de aplicação para farmácias e drogarias é a câmera Fisheye. Fornecida pela Gunnebo, esta câmera foi projetada para dar maior abrangência de imagem e menor possibilidade de pontos cegos, incluindo também áudio que permite a verificação de ocorrências e auditoria operacional.
Além do monitoramento de imagens, a Gunnebo Fisheye possui vídeo análise, gerando informações importantes para inteligência do negócio.
O LIVE EAS é a nova geração de antenas antifurtos (sensores ou pedestais posicionados na entrada da loja) que permitem monitoramento online da quantidade de alarmes e desativações de etiquetas, bem como dos horários de funcionamento de cada equipamento.
A tecnologia LIVE EAS possibilita ao varejista extrair dados importantes através de dashboards disponíveis online no Portal do Cliente Gunnebo. Conheça mais desta tecnologia neste link.
Com o sistema de monitoramento das atividades do checkout GATECASH, o que antes não era conhecido, passa a ser mensurado, apontado e tratado. A loja reduz as perdas e melhora o atendimento no caixa. O sistema de monitoramento de frente de caixa contribui estrategicamente com gestão do varejo ao fornecer dados que permitem avaliar e corrigir processos e melhorar o atendimento nas lojas.
O GATECASH é uma ferramenta que cruza dados de imagens e áudio com o registro dos itens realmente comprados, detectando fraudes e erros dos operadores de caixa. Para mais informações sobre o Gatecash, clique aqui.
O GCOUNT, contador de fluxo de pessoas, registra a entrada e saída dos clientes, apontando horários de pico e aqueles com os menores índices de vendas. Permite ainda cruzar informações com outros sistemas para determinar dados, como taxa de conversão. Você pode saber mais sobre ele clicando aqui.
O MIDIA GUARD é a tecnologia que reflete a imagem do cliente na loja (kit inibição de CFTV) na mesma tela em que veicula filmes publicitários. Esta ferramenta combina a ação de prevenção de perdas - ao exibir a imagem dos visitantes, inibindo furtos - com ações de comunicação da marca ou oportunidades de geração de receita através de parcerias com a indústria.
A tecnologia é a aliada que o varejista do canal farma precisa para ter mais controle sobre suas vendas e melhorar suas estratégias. Para saber mais sobre soluções para prevenção de perdas no varejo, acesse o site da Gunnebo.
Esta matéria foi publicada na Revista Prevenção de Perdas edição 11, que pode ser acessada gratuitamente neste link. |
*Artigo publicado originalmente em 15-08-2019 e atualizado em 13-05-2021.
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