Feliz ano novo! É a partir desse desejo de um ano bom, talvez melhor que o ano anterior, que resolvemos fazer uma retrospectiva de assuntos importantes que foram publicados no Blog Sobre o Varejo no ano de 2014. Que tal aproveitar para por em prática aquele plano que ficou para depois? É hora de reler nossas dicas e organizar uma estratégia para prevenir as perdas de sua empresa.
Confira conteúdos que se destacaram e fizeram sucesso em 2014:
Revista Prevenção de Perdas 2014
Produzida pela equipe da Gunnebo Gateway, a edição deste ano da Revista falou sobre como a contratação de um profissional focado em Prevenção de Perdas pode ser a diferença para o sucesso de uma empresa. Assuntos como as perdas no varejo de pequeno e médio porte também foram destaque, além de cases de grandes redes como Leroy Merlin, Walmart, Casa e Vídeo e Marisa. Confira!
10 dicas para reduzir perdas em sua loja
Com um foco bem direto, Marcelo Tavares reúne 10 dicas para reduzir perdas em sua loja. O colunista considera a conscientização e atos de prevenção peças essenciais para converter suas perdas em lucro. Com estas dez dicas você poderá iniciar seu ano consciente e mais bem preparado.
Webinar sobre Prevenção de Perdas
O Webinar foi um sucesso e ficamos muito felizes com o resultado. Pensando em quem não pode participar online ou em quem tem interesse em saber mais sobre Prevenção de Perdas, disponibilizamos a apresentação usada por Anderson Ozawa durante o evento. Aproveite!
O crescimento do setor farmacêutico (Parte 1 e 2)
Este artigo sobre a cadeia farmacista foi dividido em duas partes muito importantes: controlando as perdas no estoque (Parte 1) e na área de vendas (Parte 2). Nosso parceiro e especialista em Prevenção de Perdas, Anderson Ozawa, nos apresentou uma análise detalhada do atual setor farmacêutico. Trabalhou também conceitos como Drugstore e discutiu maneiras de se adequar a esta nova estrutura.
10 coisas que você precisa saber sobre Prevenção de Perdas
Quando o assunto é Prevenção de Perdas, sempre surgem dúvidas e mitos que deixam os varejistas inseguros no momento de investir. Foi pensando nesta questão e em desfazer alguns destes mitos que Luiz Fernando Sambugaro destacou 10 fatores que são importantes saber no momento de investir em Prevenção de Perdas. Ter em mente o que é mito e o que é realidade é essencial para criar uma boa estratégia para sua empresa.
Nova tendência Omni-channel: quando o varejo explora todos seus canais de compras
Tendência crescente no mercado do varejo, o novo conceito Omni-Channel vem para por abaixo as barreiras entre lojas físicas e lojas virtuais. Com o contínuo aumento dos meios de comunicação, o cliente não fica mais preso a apenas um tipo de canal de compras. Gustavo Carrer explica como se deu essa evolução e apresenta exemplos importantes de grandes empresas que já trabalham ativamente o Omni-channel.