A automação dos processos de gestão de numerário tem o potencial de gerar importantes reduções de custo para os varejistas, além de muitos outros benefícios relacionados a eficiência e otimização do tempo. Em um artigo publicado no Loss Prevention Media Insider, intitulado “Procedimentos de gestão de numerário no ambiente atual do varejo”, vemos que os varejistas que ainda não adotam processos automatizados de manuseio de dinheiro ou gestão de numerário podem estar perdendo uma grande oportunidade de geração de valor. Para que isso não aconteça, é importante contar com tecnologias e estratégias voltadas para esta área.
O artigo cita a conclusão do estudo sobre gestão de numerário no varejo, publicado pela ATM Industry Association. Este estudo afirma que a gestão de numerário está evoluindo para se tornar totalmente automatizada. Assim, o varejista poderá contar com mais segurança em todos os sentidos, desde os recebimentos de dinheiro até a rotina dos funcionários com riscos reduzidos.
Como resultado, os varejistas enfrentam um mercado complicado que oferece opções que vão desde sistemas de nível básico até soluções de ciclo fechado de numerário.
A gestão de numerário automatizada feita com o auxílio de tecnologias como Cofres Inteligentes agilizam a rotina do varejista, trazendo mais segurança e controle sobre os recebimentos em dinheiro. Com o Cofre Inteligente, a equipe garantirá a contagem de dinheiro de maneira automática, com monitoramento de volume de caixa, além de contar com integração com as empresas de transporte de valor. Com o Intelisafe, Cofre Inteligente, o varejista garante mais segurança de ponta a ponta do processo. Saiba mais sobre esta solução em nosso site.
*Artigo traduzido do original publicado em Gunnebo.com.