Blog Prevenção de Perdas

Como extrair melhores resultados dos manequins de sua loja de varejo?

Written by Gustavo Carrer | 26-06-2018 12:43

 

Nesta terceira temporada do PDV – Por dentro do varejo – estamos recebendo grandes especialistas do varejo, das mais diversas áreas, para falar sobre estratégias diferenciadas que ajudem a melhorar os resultados de uma loja de varejo. A primeira série de vídeos, que hoje apresenta sua segunda parte, é uma entrevista com Marcos Andrade, CEO da Expor Manequins, para conversar sobre manequins para lojas de varejo. No primeiro episódio, falamos sobre como os manequins podem ajudar a melhorar os resultados. Agora, nossa conversa com Marcos irá focar em dicas práticas para que o varejista possa tirar o máximo de proveito de seus manequins.

“Hoje você não precisa ter apenas manequins concentrados na vitrine, é importante ter manequins espalhados dentro do ponto de venda, para criar atratividade e usar a força da exposição também dentro da sua loja”. — Marcos Andrade

Você pode conferir a primeira parte de nossa entrevista, clicando aqui. Neste segundo vídeo, que você confere agora, Gustavo Carrer faz perguntas diretas e objetivas sobre o uso prático dos manequins nas vitrines. No próximo episódio, você poderá conferir as inovações e tendências do setor apresentadas pelo especialista.

O segundo vídeo da série irá abordar:

  • Orientações sobre quantidade de manequins nas vitrines
  • Pontos focais e engajamento do consumidor
  • Utilização de diferentes modelos de manequins
  • Frequência com que o varejista deve mudar as vitrines
  • Vida útil e período médio de troca dos manequins

 

 

 

“Para fazer uma boa vitrine, você não precisa somente de dinheiro, mas sim de criatividade. É preciso entender o cliente e se conectar com ele. Pensar e planejar é mais importante do que apenas investir dinheiro em sua vitrine”. — Marcos Andrade

 

PDV – Por Dentro do Varejo – um canal de vídeo voltado para os profissionais de varejo, fruto de uma parceria do Grupo Varejo Profissional com a Gunnebo.

 

Assista também os episódios da segunda temporada do PDV:

Omnichannel: Integração da loja ao mundo on-line

Experiência de compra diferenciada no varejo em Nova Iorque

Exemplos de customização do varejo em Nova Iorque