Blog Prevenção de Perdas

Exposição segura de eletrônicos é estratégia de venda do Magazine Luiza

Written by Rui Rodrigues | 04-07-2017 14:24

Para enfrentar um dos períodos mais difíceis da economia brasileira dos últimos anos, muitas empresas optaram por investir em tecnologias para prevenir perdas e se certificar dos lucros. Um exemplo desta estratégia, que você pode conferir na Revista Prevenção de Perdas 2017, foi o Magazine Luiza, um dos maiores varejistas do país, que vem trabalhando forte nas frentes de redução de custos e de aumento das vendas.

Para garantir suas vendas, a rede investiu em exposição segura de eletrônicos e diversidade no mix de produtos, que fizeram crescer desempenho da rede em telefonia e informática. Como parte da estratégia, nas lojas físicas a prevenção de perdas foi fundamental. Dentre os principais produtos comercializados pela empresa estão os eletroeletrônicos, itens de informática e telefonia. Nestes casos, a exposição segura de eletrônicos, com destaque àqueles de alto valor agregado, se torna ainda mais importante.

 

Saiba mais sobre estratégias para Prevenção de Perdas e dicas de especialistas na Revista Prevenção de Perdas 2017.

Faça agora o download.

É gratuito!

 

A rede instalou, até o final de 2016 em 240 lojas, os cadeados eletrônicos da Gunnebo, especialmente em smartphones e tablets para evitar furtos. Os resultados foram praticamente imediatos. Já no primeiro semestre de 2016 houve uma melhora do desempenho das lojas físicas de 5,5% atribuída à venda de produtos de telefonia e informática.

“Até o final de 2017 vamos aumentar ainda mais o número de lojas que deverão receber os cadeados eletrônicos da Gunnebo”.  
— Sandra Costa, coordenadora de Compras Magazine Luiza

Segundo Sandra, os principais benefícios da exposição segura de eletrônicos foram a capacidade de manter todos os smartphones carregados e prontos para interação do cliente e sistema de alarmes independentes com menor custo de manutenção. Além disso, cadeados eletrônicos de diferentes alturas trouxeram a possibilidade de simplificar o mobiliário reduzindo custos e tornando mais simples a exposição segura de celulares e tablets em todas as posições.

 

* Esta matéria foi publicada originalmente na Revista Prevenção de Perdas 2017.

 

 

Mais artigos sobre exposição segura de eletrônicos:

4 dicas para manter a venda de eletrônicos em alta

7 super dicas para proteção eficiente com cadeados eletrônicos

Exposição de celulares mais segura com cadeado eletrônico nas Lojas MM