A rotina do varejo é dinâmica e deve ser sempre muito ágil. Desde a reposição de produtos até as soluções implantadas, tudo deve funcionar da melhor maneira para que o varejista possa garantir uma melhor experiência de compra associada ao menor custo para suas lojas. Para isso, é importante contar com tecnologias como EAS Inteligente da Gunnebo, que fornece dados sobre o funcionamento dos sistemas, agilizando os processos e reduzindo custos, como você pode ver no case do Grupo Super Nosso, que foi publicado na Revista Prevenção de Perdas edição 11 e mostramos agora aqui.
O GRUPO SUPER NOSSO é uma das maiores companhias de Minas Gerais, com 50 lojas distribuídas em três formatos (supermercados, lojas gourmet e atacado), além de uma indústria alimentícia e dois centros de distribuição.
Em janeiro de 2019, a empresa fechou uma parceria com a Gunnebo e adquiriu o sistema Live EAS (antenas, etiquetas e desativadores) com acesso remoto para substituir o parque instalado de antenas comuns no Apoio Mineiro de Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte. De imediato, os ganhos operacionais, especialmente no tratamento das anomalias, e a redução de custo foram extremamente positivos.
“Antes, com outro fornecedor, uma antena quebrada levava pelo menos 30 dias para ser avaliada, testada e ajustada. Hoje, em menos de 24 horas tenho o problema resolvido. Além de uma tecnologia muito mais avançada, o pós-venda oferecido pela Gunnebo foi ponto fundamental para fecharmos a parceria” - Clóvis Pereira da Silva, gerente de Prevenção de Riscos do Grupo Super Nosso.
A ampla redução no tempo de atendimento no caso de problemas técnicos é obtida pelo monitoramento remoto oferecido pela Gunnebo. Através da ferramenta, é possível fazer remotamente um diagnóstico preliminar e de acordo com o problema, efetuar os ajustes necessários ou enviar um profissional até a loja com plano de ação direcionado, garantindo um atendimento muito mais ágil e preciso.
O sucesso do projeto no Apoio Mineiro garantiu, segundo o gerente Clóvis Pereira, a expansão da tecnologia para outras 17 unidades do grupo, entre supermercados, unidades de atacarejo e as lojas gourmet, até o final do primeiro semestre de 2019. A meta é reduzir as perdas a níveis abaixo do mercado. “Zerá-las é uma utopia. Mas podemos reduzi-las com ótimos recursos em tecnologia”, afirma Pereira.
O sistema antifurtos EAS Inteligente permite também:
Quer saber mais sobre o sistema antifurtos EAS Inteligente? Entre em contato com a nossa equipe!
* Este artigo foi publicado em 26-09-2019 e atualizado em 06-04-2021.