O coronavírus é uma realidade mundial e, no Brasil, atingimos a marca de mais de trinta mil mortes e vimos grande parte das atividades comerciais e serviços paralisados. Uma série de recomendações e medidas de segurança foram e ainda estão sendo adotadas pelas empresas dos mais variados segmentos, sempre seguindo as diretrizes de higiene para proteger sua equipe e seus clientes, automatizando processos e reduzindo o contato. Com a perspectiva de reabertura do comércio, mais empresas precisarão se adaptar a esta nova realidade. E não há dúvidas de que contar com a ajuda da tecnologia tornará essa adaptação mais rápida e fácil. Nesse cenário, surgem soluções que vão do kit de controle de infecção às catracas de acesso, disponibilizadas pela Gunnebo para ajudar nossos varejistas.
Novidade apresentada na Suécia e agora disponível no Brasil, o H-Sense, solução para controle de infecções da Gunnebo, proporciona funcionalidades totalmente automatizadas.
O kit de controle de infecções e catracas para entrada de ambientes, H-Sense pode ser adaptado às catracas da Gunnebo já existentes ou ser instalado em um novo local, como prédios comerciais e administrativos, escolas, bancos, aeroportos e transportes públicos. As três etapas, fundamentais para o controle do coronavírus no varejo, são:
A tecnologia de detecção de temperatura é sincronizada com a operação da catraca e impede a entrada de pessoas que apresentem temperatura corporal acima das faixas normais. O display de 7 polegadas combina a análise de imagens e detecção térmica de alta precisão, sem contato, dentro da faixa de 30º a 45°C.
Com um display de 7 polegadas integrado à catraca e uma câmera de alta precisão, apoiada por análise de imagens, o H-Sense M identifica se o usuário está ou não usando uma máscara higiênica requerida pelas entidades governamentais. Automatizando as verificações de máscara de funcionários e visitantes, o varejista reduz os riscos de infecções, protegendo as pessoas presentes no local e cumprindo a lei de maneira eficiente.
O H-Sense G é um dispenser automático de álcool em gel, ligado às funções da catraca de entrada, com painel e barreira de vidro, fornecendo, sem qualquer contato com outras pessoas, uma dose do produto para as mãos tanto de clientes quanto de funcionários.
Para receber os kits H-Sense com mais facilidade, a Gunnebo desenvolveu uma linha de catracas, a SpeedStile, com características especiais, com ampla versatilidade, que permitem posicionar e estruturas as catracas configurando um melhor uso da área disponível e seguindo as regras de distanciamento físico entre as pessoas, de acordo com as orientações de autoridades de saúde. O primeiro projeto no Brasil, que já está em andamento, desde o princípio do ano são os portões de controle no Aeroporto Internacional de Salvador, na Bahia.
As catracas podem ser disponibilizadas em faixas tradicionais, individuais, escalonadas ou perpendiculares, de acordo com a área. Layouts de faixas extra largas ou escalonadas ajudam nas medidas de distanciamento social e podem ser implantadas rapidamente para permitir maior tranquilidade aos usuários.
As demandas para ter mais higiene e controle no varejo estão aumentando rapidamente, por isso é importante contar com a ajuda de soluções de fácil instalação, que atendam às exigências as necessidades específicas criadas pela pandemia da COVID-19. O novo leque de produtos H-Sense fornece processos eficientes e fáceis de usar, além de garantir que as medidas de proteção sejam aplicadas adequadamente e com segurança.
Saiba mais sobre o kit de controle de infecções H-Sense clicando aqui.