Recentemente tivemos notícia da ação realizada pela Amazon para inibir furtos internos em seu Centro de Distribuição que gerou bastante polêmica entre profissionais de varejo. Após instalar câmeras de segurança em seus CDs, visando reduzir os furtos, a grande varejista americana percebeu que poderia utilizar seus sistemas de segurança não apenas como vigias, mas também como delatores. Vendo que os furtos internos seguiam acontecendo mesmo com a presença do CFTV, os varejistas decidiram utilizar imagens reais captadas nas instalações para mostrar como este tipo de furto não pode ser ignorado. Muitos acharam a ação agressiva, mas a grande lição que Amazon nos traz é de que os sistemas de segurança podem ser utilizados como parte importante da estratégia nas empresas.
No exemplo da Amazon, vemos que mesmo com sistemas avançados de tecnologia, os furtos podem continuar ocorrendo, mas como uma diferença: agora são registrados e podem ser utilizados como fonte para treinamentos e outras ações para Prevenção de Perdas.
Veja algumas estratégias para proteger seus Centros de Distribuição com eficiência:
Tomando as ações necessárias, as perdas nos Centros de Distribuição irão diminuir drasticamente, evitando prejuízos muitas vezes desconhecidos. Investir em soluções de monitoramento pode ser a grande chave para ter um Centro de Distribuição seguro e eficiente.
Leroy Merlin aprova TUB Câmera: a solução CFTV para grandes espaços
50 dicas de segurança e prevenção de perdas em Centros de Distribuição
Qual o papel da Prevenção de Perdas durante a investigação?