Uma ação inusitada está provocando muitos comentários no mundo do varejo: a loja Harvey Nichols utilizou gravações de suas câmeras de segurança em um comercial com o objetivo de promover seu novo sistema de recompensas.
Escondendo o rosto dos furtantes com desenhos animados, a agência de marketing Adam &Eve/DDB e o estúdio de animação Blink tornaram cenas que são um verdadeiro pesadelo para os varejistas em uma ótima estratégia de vendas. Ao final do comercial, a frase que aparece assinando a peça é: “Gosta de coisas grátis? Consiga-as legalmente”.
O programa de recompensas, ao que parece, trará oportunidades para que os clientes possam conseguir descontos e até mesmo produtos gratuitamente. Quem sabe esta não será uma ótima maneira de transformar os brindes levados por furtantes em brindes gratuitos de verdade?
É bom ressaltar que as cenas de roubos e furtos mostradas nos vídeos só foram possíveis porque a Harvey Nichols utiliza equipamentos e soluções de segurança antifurto. No comercial, vemos seguranças abordando e prendendo os furtantes graças a alarmes e câmeras de CFTV posicionadas estrategicamente nas lojas.
O comercial mostra, mais uma vez, a importância de ter uma boa estratégia de prevenção de perdas. Por conta das câmeras de CFTV das lojas, a Harvey Nichols não só protegeu seus produtos como também transformou um problema em uma solução divertida a inusitada! Um excelente exemplo de como transformar um limão em uma limonada!
Assista o tão falado comercial e divirta-se: