A tecnologia em Prevenção de Perdas se expande e se aprimora rapidamente. Um excelente exemplo de como lojas do varejo de moda brasileiro podem crescer ainda mais ao investirem nessas tecnologias é a marca varejista de moda TNG. Com o CFTV e EAS, seus empresários perceberam que a prevenção era uma ótima estratégia para de garantir o aumento dos lucros e melhorar os resultados. Foi com esse pensamento que a empresa resolveu adquirir o Gatecount, o contador de fluxo de pessoas.
Atualmente, eles contam com mais de 170 lojas espalhadas pelo Brasil e desde que fecharam a parceria com a Gunnebo, há seis anos, os sistemas antifurtos auxiliaram a reduzir consideravelmente suas perdas.
A TNG, após a experiência positiva com as soluções antifurtos, não hesitou em contar com mais uma tecnologia para prevenir perdas e lucrar mais. Recentemente, a loja adquiriu o Gatecount StandAlone, o novo Contador de Fluxo da Gunnebo. A nova tecnologia do Gatecount, que foi utilizada também na Feira APAS 2015, permite que o cliente tenha acesso aos dados de fluxo de pessoas de sua loja através de relatórios gerados de acordo com cada necessidade.
Através da ferramenta, é possível realizar a contagem de fluxo de pessoas e controlar sua entrada e saída, permitindo saber os horários de maior movimento do seu negócio. Segundo o gerente de Auditoria Interna da TNG, as vantagens são muitas:
O Gatecount traz outros benefícios importantes além de acompanhamento do fluxo de clientes. Integrado com outras ferramentas, ele também auxilia a calcular a taxa de conversão, ajudando o varejista a fazer ações de marketing mais planejadas como:
• Promoções de itens em grande quantidade no estoque;
• Mudanças no mix de produtos expostos;
• Treinamento da equipe para um melhor atendimento aos clientes;
• Melhor dimensionamento da equipe e infraestrutura da loja.
Saiba mais sobre este e outros casos de sucesso do varejo brasileiro acessando gratuitamente a Revista Prevenção de Perdas 2015.
A importância de conhecer o fluxo de pessoas em seu negócio
Novidades na Feira APAS: TUB Câmera e Gatecount
Crise no varejo: como a contagem de fluxo pode ajudar