Chegamos a segunda parte do terceiro episódio da terceira temporada do PDV – Por dentro do varejo. Nossa ideia de receber especialistas do varejo de áreas distintas segue a todo vapor, com o objetivo de trazer informações diversas que ajudem a todos os varejistas. Nesta série de vídeos, apresentamos a especialista Angelita Ferraz, fundadora da Ferraz Pesquisa de Mercado, para conversarmos sobre as possíveis estratégias e vantagens que as pesquisas de mercado podem trazer para o varejo. No primeiro episódio, Angelita explicou como funcionam as pesquisas de mercado no dia a dia, com exemplos bem práticos. Agora, nossa conversa será focada em como a pesquisa de mercado pode ajudar o varejista a lidar com esta nova categoria de consumidores conhecida como Millenials.
O vídeo que está disponível neste artigo é a segunda parte da nossa conversa sobre pesquisa de mercado. Para conferir a primeira parte, você pode clicar aqui e assistir. Agora, eu e Angelita Ferraz tocamos em um ponto importantíssimo para o varejo: os novos consumidores e o poder de compra.
Este segundo vídeo fala de:
No próximo vídeo, você vai conferir as tendências e inovações em pesquisa de mercado. Assine o canal e não perca!
O PDV – Por Dentro do Varejo – um canal de vídeo voltado para os profissionais de varejo, fruto de uma parceria do Grupo Varejo Profissional com a Gunnebo.
Aproveite para conferir às três primeiras partes do segundo episódio da terceira temporada do PDV, que abordou a Arquitetura do Varejo:
Como a arquitetura comercial pode trazer mais resultado para o varejo?
Arquitetura de varejo na prática: projetos e resultados
Quais as tendências e inovações da arquitetura comercial para varejo?