No varejo existem inúmeros tipos de perdas. Desvios, rupturas, quebras, furtos e roubos são nomes conhecidos, mas nem sempre identificados. Quando o varejista começa a pensar em prevenção de perdas e contabilizar as suas perdas, vemos surgir um leque de possibilidades. Em tempos de crise, prevenir perdas pode significar não apenas reduzir prejuízos, mas também garantir os lucros que irão evitar a falência de um estabelecimento ou empresa. Por isso, reuni algumas dicas para os varejistas repensarem suas estratégias e afastarem o fantasma da falência.
A prevenção de perdas é um departamento que trabalha com dados e informações que envolvem todos os outros departamentos. Por isso é tão importante pensar em estratégias levando em conta que a empresa é formada por dois pilares: pessoas e processos. Muitos negócios estão com resultados tão ruins, caminhando para a falência, mas mal sabem os varejistas que a prevenção de perdas pode e deve ajudar.
Todas estas dicas dependem da regularidade da execução destes processos de prevenção de perdas em sua empresa que, mesmo sendo feitos de forma simples e básica, pode também contar com o auxílio de ferramentas e soluções em tecnologia que podem potencializar seus resultados e facilitar sua rotina.
Não espere o sentimento de dor da falência chegar a sua empresa. Comece a fazer a prevenção de perdas desde já e tenha certeza de que o cenário de sua empresa irá mudar. Caminhe sempre com a Prevenção de Perdas aliada aos seus lucros!