Muito se fala sobre vendas de eletroeletrônicos como celulares, notebooks e câmeras fotográficas. São produtos de alto valor agregado que atraem os olhares tanto dos clientes quantos dos furtantes. Por isso é preciso ter muito cuidado e atenção no momento de expor este tipo de item. É fato que aparelhos expostos ligados e acessíveis para experimentação vendem cerca de 30% mais por conta das vendas por impulso. Mas como tirar os eletrônicos do confinamento e mantê-los seguros ao alcance dos clientes? Com a ajuda da tecnologia de soluções como os Cadeados Eletrônicos, como mostramos na Revista Prevenção de Perdas 2019.
Para ampliar as vendas, é cada vez maior o número de varejistas que buscam o Cadeado Eletrônico para retirar os produtos eletroeletrônicos de áreas confinadas. A exposição segura traz a oportunidade de degustação de clientes. Como é o caso de uma das pioneiras do varejo de moda a comercializar telefones celulares, a C&A, que faz uso dos cadeados eletrônicos com o objetivo de oferecer aos clientes uma experiência ainda mais agradável e dinâmica.
Mas não apenas o varejo de moda se utiliza desta estratégia. A Novalar, maior rede de móveis e eletrodomésticos com origem em Rondônia, adotou a solução em 2017. Por lá os Cadeados Eletrônicos foram adotados para proporcionar um ambiente mais moderno e que possibilitasse maior interação dos clientes com os produtos em exposição.
O Grupo MM, tradicional rede varejista presente no Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e São Paulo, também adotou o Cadeado Eletrônico como um dos principais itens em seu projeto de segurança, em 2016. A solução foi adotada nas unidades com histórico de sinistro de mão armada, onde o produto alvo dos ladrões eram os aparelhos celulares. A companhia possui os cadeados para celulares e tablets da linha Praxis Slim baixo e alto. O grupo também investiu, posteriormente, na Praxis High Security para uma unidade com alto grau de risco.
Os cadeados da Gunnebo têm alguns bons diferenciais como:
Para saber mais sobre a solução, acesse a página do produto.
Aproveite para nos escrever e tirar suas dúvidas.
Este artigo foi publicado na Revista Prevenção de Perdas 2019, que está disponível para download aqui. |
Mais cases de sucesso do Cadeado Eletrônico:
Rede nordestina aumenta em até 80% as vendas com cadeados eletrônicos
Big Ben aumenta as vendas com exposição segura de eletrônicos