Uma das grandes vantagens de deixar seus produtos à mostra e ao alcance dos consumidores são as vendas por impulso. Com um item na mão e a oportunidade de experimentá-lo, o cliente se sente mais seguro e mais à vontade para comprar. Ter um objeto de desejo nas mãos é tentador para os clientes, mas muitos varejistas não apostam nesta tática por medo de quebras e furtos.
É importante que a experiência do consumidor seja tranquila e que a compra seja mais fácil e agradável. Quanto mais à vontade, mais consumo. Porém a exposição dos produtos traz dúvidas aos varejistas por criar a possibilidade de aumentar os furtos e diminuir o controle sobre os itens expostos. Muitas vezes os produtos ficam confinados em armários e expositores pelo simples receio de perdas e pela falta de equipamentos certos que ajudem a proteger os produtos e aumentar as vendas.
A linha de cadeados eletrônicos Praxis, da Gunnebo vem para resolver este problema e libertar os produtos de seu confinamento, deixando-os ao alcance dos clientes com uma exposição segura e, consequentemente, estando mais passíveis às vendas por impulso.
Pesquisas apontam que as vendas chegam a crescer cerca de 30% quando os produtos estão ao alcance de seus possíveis consumidores.
Foi o caso da rede de farmácias paraense Big Ben, que adquiriu a Linha Praxis em suas lojas. Os responsáveis pelo projeto, em entrevista para a Revista Prevenção de Perdas, confessaram que desde então os lucros só aumentaram com a utilização do cadeado eletrônico: “Começamos o projeto nas grandes lojas de Batista Campos e Doca, em Belém. Precisávamos oferecer uma melhor exposição dos produtos, por isso, selecionamos as melhores lojas. E os resultados foram ótimos, pois registramos, em média, 40% mais nas vendas e em algumas unidades o aumento chegou a 80%”.
Quanto mais degustação dos produtos, mais vendas, essa foi a conclusão de Raul Aguilera, diretor de Negócios da Big Ben.
Confira mais vantagens da Linha Praxis:
LEVEZA: Design limpo, atrai atenção somente para os produtos expostos, convidando para a experimentação e aumentando as vendas.
VERSATILIDADE: Acessórios simples permitem a proteção de aparelhos variados, como tablets, câmeras, aparelhos celulares diversos, entre outros.
PRATICIDADE: O pedestal para exposição em superfícies verticais é facilmente integrado a qualquer base. De forma prática, permite exposição em paredes, painéis ou no espaço a sua escolha.
Você encontra mais cases de sucesso na Revista Prevenção de Perdas.
Você também pode se interessar por:
Metade dos brasileiros consome por impulso, diz pesquisa
Especialistas afirmam: Prevenção de Perdas é investimento e não custo
Varejista comprova aumento das vendas com exposição segura de aparelhos eletrônicos ligados