Metade dos brasileiros consome por impulso, diz pesquisa

por Adriano Sambugaro 03-10-2014 15:07
Entre em contato:

O SPC – Serviço de Proteção ao Crédito – realizou uma pesquisa no primeiro semestre de 2014 que teve um resultado surpreendente: os dados apontam que 52% dos consumidores brasileiros admitem já terem feito compras por impulso. Descontos e promoções são o principal motivo para este tipo de atitude.

Supermercados e lojas de rua empataram na pesquisa com 14% de preferência do público. Já os shoppings lideraram as compras, com 35% do total. Em relação aos produtos favoritos para compras, vêm em primeiro lugar roupas, com 29% de preferência, calçados (19%) e, em seguida, eletrônicos e aparelhos celulares, com percentual de 18%. Estes números revelam uma grande oportunidade para o mercado varejista, visto que cada vez mais crescem as vendas de aparelhos eletrônicos em lojas.

Provocar compras por impulso requer estratégias e investimento em um estabelecimento amigável e acessível. Segundo o portal E-commerce Brasil, para que uma loja provoque este tipo de compra, é preciso conhecer o comportamento do consumidor e criar atrativos que atinjam seus interesses. Dentre estes atrativos, está a experimentação, um dos principais fatores que estimulam o impulso na hora de fechar uma compra. Aparelhos expostos ligados vendem até 30% mais, segundo estimativas dos varejistas.

Mas como favorecer a experimentação com segurança? A escolha dos equipamentos adequados para a prevenção de perdas é fator-chave de sucesso para a exposição dos produtos. Conhecidos como cadeados eletrônicos, os sensores de segurança, que deixam os produtos ao alcance dos clientes, mas os mantém protegidos, devem funcionar de maneira segura e discreta para que interfira o mínimo possível nos processos de compra. Pensando nisso, a Linha Práxis de cadeados eletrônicos Gunnebo Gateway conta com design limpo que atrai a atenção do cliente apenas para os produtos expostos, além de se adequarem aos mais variados tipos de produtos como tablets, câmeras, aparelhos celulares diversos, entre outros.

Favoreça as vendas por impulso deixando os produtos ao alcance de seus clientes de forma adequada e segura. Lembre-se sempre de que a experimentação é um fator decisivo no momento da compra.

Fonte: UOL Economia.

Conheça mais sobre a linha Práxis da Gateway que garantem a segurança dos produtos e conforto para seus clientes.


banner linha praxis

Topics: Perdas no Varejo, Experiência do Consumidor