O Sistema de CFTV (Circuito Fechado de Televisão), um item primordial de segurança e prevenção de perdas para os varejistas, é uma ferramenta que auxilia no monitoramento e acompanhamento de processos e atitudes suspeitas dentro e fora de lojas e centros de distribuição. Existem diversos sistemas de CFTV disponíveis no mercado, como o analógico, o IP e o mais recente, CFTV HD, que busca aliar as principais vantagens dos outros dois. Você já conhece a tecnologia HD?
Um dos sistemas mais conhecidos de CFTV é o de tecnologia “analógica”, muito popular devido às vantagens em relação a custo, confiabilidade e variedade de produtos. Já a tecnologia IP permite obter alta resolução de imagens, ferramentas de análise de vídeo automática como contagem de fluxo, zona quente, dentre outras, porém ainda apresenta maior custo alto de implantação. Entretanto, em meados de 2014, surgiu uma tecnologia chamada CFTV HD, que se coloca entre os dois principais sistemas que citamos.
A tecnologia CFTV HD (High Definition – Alta Definição) aparece, então, como uma nova alternativa entre a tecnologia analógica e IP, mais comuns no mercado.
Você, que busca uma solução para o seu negócio, precisa conhecer alguns pontos principais da tecnologia CFTV HD:
O sistema HD possui quatro grandes famílias tecnológicas: TVI, CVI, AHD e SDI. Cada fabricante optou por desenvolver suas ferramentas em uma plataforma específica, com arquitetura e software próprio ou aberto, por exemplo. Mas todas trazem a vantagem de imagens de melhor qualidade com um custo menor que o das câmeras IP.
Com tantas vantagens, este sistema promete ser a principal opção para CFTV nos próximos anos, pois alia economia na instalação com uma qualidade superior de imagem.
Mais informações sobre CFTV disponíveis no mercado:
Conheça melhor a tecnologia CFTV IP
13 vantagens da nova tecnologia de gestão de imagens de CFTV
Tudo o que você precisa saber sobre CFTV e câmeras de segurança