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5 dicas para evitar as perdas de Produtos de Alto Risco

Written by Anderson Ozawa | 22-11-2017 16:13

Os lucros de um varejista envolvem todos os produtos vendidos em sua loja ou empresa. Indo desde os itens mais baratos aos mais caros, todos precisam estar protegidos contra perdas. Mas, como sabemos, existem alguns itens que são mais visados por furtantes e a eles se dá o nome de PAR – Produtos de Alto Risco. Cada empresa terá seu PAR de acordo com uma análise cuidadosa através de um inventário, mas o que fazer com essa descoberta? Aqui neste artigo, saído de meu livro Pentágono de Perdas (que você pode adquirir aqui), cito algumas atitudes que podem ajudar a reduzir as perdas relacionadas aos Produtos de Alto Risco (PAR).

Para lidar de maneira estratégica com os Produtos de Alto Risco é preciso pensar juntamente com a equipe de Prevenção de Perdas. A equipe atua sempre visando diminuir a incidência de oportunidades para furtos destes produtos através de boas práticas e posicionamento estratégico.

São boas práticas de Prevenção de Perdas em relação aos Produtos de Alto Risco – PAR:

  1. IDENTIFICAÇÃO - Identificar qual é sua lista de PAR, através de relatórios de inventário e Curva ABC da Perda;
  2. RECEBIMENTO DE MERCADORIAS - Todos os produtos da lista PAR devem ser conferidos 100% no recebimento de mercadorias, com acompanhamento de um colaborador de Prevenção de Perdas, com monitoramento por câmeras de vídeo;
  3. ESTOQUE - Os PAR são armazenados, obrigatoriamente, em área segregada, com proteção antifurto, controle de acesso e monitoramento por câmeras de vídeo;
  4. ÁREA DE VENDAS - Estabelecer uma Política de Etiquetagem antifurto, onde os produtos devem estar obrigatoriamente protegidos antes da exposição na área de vendas. Aqueles com alto índice de perdas, mesmo com o uso das etiquetas, devem ser confinados. Periodicamente, devem ser contados através do inventário rotativo, com objetivo de identificar perdas e atuar preventivamente;
  5. CHECKOUT - Todos os Produtos de Alto Risco devem ser monitorados no checkout, através de câmeras de vídeo ou soluções de monitoramento de operações de caixa – vídeo, cupom e voz.

 

Este conteúdo faz parte do livro Pentágono de Perdas – Transformando Perdas em Lucro e você pode comprá-lo agora mesmo neste link. Aproveite e compartilhe também com sua equipe!

 

 

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