Alguns conceitos modernos sobre a prevenção de perdas estão ligados diretamente ao novo comportamento do varejo na maneira de encarar os desafios cada vez mais diversos, pois é onde as áreas operacionais e estratégicas se encontram hoje. Ideias ficaram ultrapassadas e novas formas de pensar a prevenção de perdas no varejo foram surgindo, como podemos ver na lista a seguir.
Mais do que adaptar-se, o varejo tradicional vem quebrando paradigmas importantes nesta área. Listamos oito principais paradigmas da prevenção de perdas, que são atualizados a cada nova mudança do varejo. Vejamos:
Ir além das boas práticas e viver o varejo com capacidade de entender as mudanças traz excelentes resultados ao negócio, pois as decisões terão alicerces muito mais sustentáveis e assertivos.
No futuro as perdas serão reduzidas a índices inimagináveis até alguns anos atrás. A inteligência artificial, o modelo de negócio varejo, o uso de tecnologia e o envolvimento das pessoas serão fatores determinantes para isso. Até lá, temos excelentes oportunidades para continuarmos evoluindo e quebrando os paradigmas! Vamos aproveitar!
Mais sobre conceitos básicos de Prevenção de Perdas:
Prevenção de Perdas é responsabilidade de toda a empresa
5 passos para convencer diretores a investir em Prevenção de Perdas
Visão executiva das estratégias de prevenção de perdas