No segmento de moda, depois das vitrines, os provadores podem ser considerados os mais importantes elementos para a conversão de vendas e, portanto, para a conquista de resultados no varejo. Porém também são grandes fontes de perdas, quando mal administrados. Mesmo nas pequenas lojas, as perdas nos provadores são constantes. Eles constituem uma importante oportunidade para furtos, pois são ambientes fechados sem visualização dos funcionários, cujo controle só pode ocorrer na entrada e saída dos clientes.
Além disso, por se tratar de um local de uso privativo do cliente, deve ser tratado com muita cautela, para não gerar qualquer constrangimento. Estima-se que a taxa de conversão no varejo de moda chegue a ser três vezes maior para os consumidores que provam uma peça, quando comparados com aqueles que apenas as veem e tocam. Por essa razão confira as dicas enumeradas a seguir para evitar perdas nos provadores:
Gostou do artigo? Para ter mais informações sobre como evitar perdas no varejo de moda, você pode baixar gratuitamente aqui o conteúdo completo do Ebook sobre Varejo de Moda feito pelo especialista Gustavo Carrer. Acesse agora e compartilhe também com sua equipe! |
Mais artigos sobre perdas no varejo:
Como identificar furtos e os tipos de furtantes no varejo
Três passos fundamentais para abordar um suspeito de furto
Varejista de moda investe em tecnologia para contagem de fluxo de pessoas