O crescimento das lojas e as recentes crises econômicas que o país vem enfrentando exigem do varejo decisões rápidas e assertivas, que tragam resultados. Os desafios são muitos e podem ser enfrentados com mais eficiência se nos utilizarmos de estratégias como a pesquisa de mercado. Cada dia mais sofisticadas, as pesquisas buscam antecipar os movimentos do consumidor e os especialistas desta área analisam dados e informações sobre público-alvo, mercado, concorrentes e até mesmo sobre seu próprio negócio, com objetivo de potencializar as vendas do varejo. Para conhecer esta estratégia do varejo, convidamos a especialista Angelita Ferraz, fundadora da Ferraz Pesquisa de Mercado e graduada em Propaganda e Marketing, com MBA em mercado de consumo e varejo pela USP, para conversar conosco na terceira temporada do PDV – Por dentro do varejo.
Nesta terceira série de vídeos da terceira temporada do PDV, publicaremos nossa conversa com Angelita Ferraz em três partes, onde abordaremos os conceitos básicos sobre pesquisa de mercado, (1), o perfil do novo consumidor do varejo (2) e tendências e inovações da pesquisa de mercado (3).
Agora você pode assistir o primeiro vídeo da série que vai falar sobre:
O PDV – Por Dentro do Varejo – um canal de vídeo voltado para os profissionais de varejo, fruto de uma parceria do Grupo Varejo Profissional com a Gunnebo.
Aproveite para conferir às três primeiras partes do segundo episódio da terceira temporada do PDV, que abordou a Arquitetura do Varejo:
Como a arquitetura comercial pode trazer mais resultado para o varejo?
Arquitetura de varejo na prática: projetos e resultados
Quais as tendências e inovações da arquitetura comercial para varejo?