Seguimos a terceira temporada do PDV – Por dentro do varejo recebendo especialistas do varejo, de áreas bem diferentes entre si, mas muito importantes para a evolução do setor. Nesta segunda série de vídeos, recebemos José Antônio Andrade, sócio-fundador do Estúdio Zeh Arquitetura, para falar de estratégias diferenciadas da arquitetura do varejo e explicar como aproveitar ao máximo uma loja de varejo. No primeiro episódio, conversamos com o Zeh sobre como criar um projeto de arquitetura que represente o DNA da loja e que traga um diferencial para melhorar os resultados do varejo. Agora, nossa conversa com Zeh irá focar em aplicações práticas da arquitetura do varejo através de exemplos de grandes lojas.
"Muitas vezes o varejista não enxerga a loja como uma coisa para o cliente, enxerga a loja como algo para si mesmo. Isso é um erro primário. São achismos e nós não podemos achar, temos que perceber". — José Antônio Andrade
Neste artigo você irá conferir a segunda parte da conversa sobre arquitetura comercial. Se você perdeu a primeira parte, basta clicar aqui para assistir. Agora, neste vídeo, falamos sobre questões mais técnicas da arquitetura que vão desde projetos de loja até identidade visual.
O segundo vídeo da série irá abordar:
- Loja bonita que não vende. Por quê?
- Erros comuns encontrados nos projetos de loja
- Características de um projeto de arquitetura comercial vencedor
- Identidade da marca em lojas e localidades diferentes
"O arquiteto tem que ser uma espécie de facilitador. Ele deve buscar calçar as sandálias do varejista e do cliente para entender qual o melhor projeto para ambos". — José Antônio Andrade
No próximo episódio, você poderá conferir as tendências e inovações da arquitetura de varejo em escala mundial. Não perca!
O PDV – Por Dentro do Varejo – um canal de vídeo voltado para os profissionais de varejo, fruto de uma parceria do Grupo Varejo Profissional com a Gunnebo.
Assista também as três primeiras partes do primeiro episódio da terceira temporada do PDV:
Como os manequins podem ajudar nos resultados do varejo de moda
Como extrair melhores resultados dos manequins de sua loja de varejo?
O que esperar para o futuro dos manequins no varejo?