As mudanças provocadas pela pandemia do coronavírus afetaram todos os segmentos do varejo. O distanciamento social e a alta contaminação pelo vírus da COVID-19 transformaram os clientes em consumidores mais receosos, que tomam mais cuidado em suas compras e se comportam de maneira mais objetiva. Esse novo movimento do consumidor traz desafios para os varejistas e não seria diferente para o segmento pet. O cliente que antes ia frequentemente à loja, reduziu suas visitas, reduzindo assim as compras. Sabendo destas dificuldades, preparei uma aula para o Conepet 2020, Congresso Nacional para Empreendedores Pet, apresentando os conceitos gerais de perdas no varejo e dei dicas para reduzir prejuízos neste setor.
Em períodos de quedas de vendas, reduzir as perdas se transforma em uma tarefa ainda mais importante. O que já era essencial, passa a ser urgente e investir em uma melhor gestão da loja e em tecnologias que auxiliem a rotina do varejo se torna fundamental para os varejistas de todos os setores. Para demonstrar isso, abordei alguns dos principais temas da prevenção de perdas:
Assista a aula na íntegra no vídeo abaixo:
Mais artigos sobre Prevenção de Perdas no varejo e pandemia:
Como anda a adesão de tecnologia no pequeno e médio varejo?
Como a pandemia afetou a rotina de prevenção de perda no varejo farma?
Tecnologia contra as perdas nos caixas durante a pandemia