Varejo Pet: Como aumentar a lucratividade reduzindo perdas

por Gustavo Carrer 08-10-2020 11:17
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As mudanças provocadas pela pandemia do coronavírus afetaram todos os segmentos do varejo. O distanciamento social e a alta contaminação pelo vírus da COVID-19 transformaram os clientes em consumidores mais receosos, que tomam mais cuidado em suas compras e se comportam de maneira mais objetiva. Esse novo movimento do consumidor traz desafios para os varejistas e não seria diferente para o segmento pet. O cliente que antes ia frequentemente à loja, reduziu suas visitas, reduzindo assim as compras. Sabendo destas dificuldades, preparei uma aula para o Conepet 2020, Congresso Nacional para Empreendedores Pet, apresentando os conceitos gerais de perdas no varejo e dei dicas para reduzir prejuízos neste setor.

Em períodos de quedas de vendas, reduzir as perdas se transforma em uma tarefa ainda mais importante. O que já era essencial, passa a ser urgente e investir em uma melhor gestão da loja e em tecnologias que auxiliem a rotina do varejo se torna fundamental para os varejistas de todos os setores. Para demonstrar isso, abordei alguns dos principais temas da prevenção de perdas:

  • O que são as perdas no varejo?

  • Áreas críticas para perdas: Recebimento de Mercadorias, Produtos de Alto Risco (PAR) em autosserviço, Frente de Caixa e Numerário

  • Diferenças entre investimento CAPEX e despesas OPEX

  • Dicas para Prevenção de Perdas

 

Assista a aula na íntegra no vídeo abaixo:

 

 

 

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