Em meu artigo anterior, apontei diversas situações em que os funcionários e o varejista podem irritar os clientes, gerando perdas por ruptura e até mesmo insatisfações que podem culminar em problemas mais sérios para as empresas. Como afirmei, é preciso que a equipe de prevenção de perdas esteja envolvida também na rotina de compra do cliente, agindo em conjunto com a empresa para atingir melhores resultados. Pensando nisso, criei uma lista de dicas para ajudar a equipe de Prevenção a alcançar uma experiência de compras inesquecível para o cliente.
Atenção comerciantes, os clientes só querem chegar à loja, escolher o produto ou serviço, ser bem atendidos, pagar com agilidade e irem para casa desfrutar de sua compra. Essas ações são o básico para uma boa experiência de compra.
Sabemos que milagres não acontecem, o negócio é se organizar para garantir que as coisas se ajustem, facilitando a vida do cliente, tornando sua experiência de compras satisfatória. Cliente satisfeito é uma ótima propaganda para a empresa, por isso a meta deve ser: lua-de-mel permanente!
Mais sobre experiência de compras e foco nos clientes:
Clientes insatisfeitos também são assunto da prevenção de perdas
Uma experiência de compra diferenciada aumenta os lucros
Como usar dados sobre fluxo de clientes a favor do varejo?