Tendência que vem se fortalecendo nos últimos anos, a economia do compartilhamento vem conquistando seu espaço no mercado do varejo. Os questionamentos sobre onde realizar investimentos no varejo ganham fôlego e cada vez mais o varejista se pergunta se vale mais a pena comprar ou alugar equipamentos e nova tecnologias para suas lojas. Já comentamos anteriormente aqui no blog sobre as definições de Capex e Opex, agora, em uma matéria para o portal NewTrade, apontei as diferenças e principais objetivos de cada uma destas estratégias de investimento e você pode conferir abaixo.
Para se manter competitivo no varejo, é preciso investir continuamente em tecnologias mais recentes. Neste cenário, o varejista se pergunta: é melhor comprar ou alugar equipamentos para minha loja?
Não há uma regra universal que contemple todos os tipos de ativos, para todas as empresas e mercados, em todos os momentos. Cada decisão é única e deve ser tomada de acordo com as características de cada equipamento e empresa e alinhada à estratégia de longo prazo do negócio, sempre avaliando e comparando as opções de Capex e Opex.
* Artigo publicado originalmente no portal NewTrade.
Mais sobre investimento em tecnologias para o varejo:
Por que mudar meu formato de gestão no varejo?
Como funcionam os sensores antifurtos na entrada das lojas?
Como o varejista pode proteger o caixa e manter o investimento essencial?