Blog Prevenção de Perdas

Supermercado em SP reduz perdas no checkout com monitoramento

Written by Adriano Sambugaro | 08-09-2016 14:42

 

Ficar de olhos atentos no checkout, responsável por cerca de 40% das perdas no varejo, é essencial para os lucros da empresa. Apostando nisso, o Mairinque Supermercado, localizado no interior de São Paulo, incluiu em seu plano de Prevenção Perdas o investimento em tecnologia para monitoramento da frente de caixa, implantando o sistema Gatecash da Gunnebo.

Foi a possibilidade de realizar monitoramento à distância de todas as operações efetuadas, em tempo real, além de conferência dos tíquetes com os produtos comprados e até os cupons cancelados, que tornou o Gatecash uma ferramenta de gestão de PDV muito procurada entre os varejistas e com resultados já comprovados contra as perdas no checkout.

Já sabemos que o checkout é um verdadeiro ralo para as perdas e que só é possível reverter esta situação investindo em estratégias para mudar a forma como a empresa lida com as vendas e o PDV. Muitas vezes, as perdas no checkout podem levar grande parte dos lucros sem que o varejista de fato perceba. É preciso monitorar as ações, identificar as perdas para poder evitá-las.

Segundo Fernando Carvalho dos Santos, analista de sistemas do Mairinque Supermercado, indiferente do tamanho ou localidade da loja, é indispensável o varejista estar de olho no PDV.

“Com o Gatecash, diminuímos as fraudes (cancelamentos de cupons indevidos, descontos irregulares e aberturas excessivas de gaveta, etc.), além de minimizarmos os erros operacionais e até mesmo as falhas de inventário.”

Além do Gatecash, instalado com foco nas perdas no checkout, o Mairinque Supermercado também utiliza o CFTV com câmeras HD, que oferecem um monitoramento eficaz com imagens de alta qualidade, facilitando a identificação de atos suspeitos. As vantagens de investir em Prevenção de Perdas não param por aí, ao aliar as câmeras às antenas antifurtos, foi possível auxiliar na redução dos furtos, especialmente de produtos de alto risco, com grande valor agregado.

“Em tempos de crise e com a concorrência, é preciso o supermercadista atender bem ao cliente, com eficiência, criatividade e inovação. Mas, ao mesmo tempo, é necessária toda a atenção na gestão dos custos e das perdas, eliminando qualquer desperdício”, indica Fernando Yamada, presidente da Abras.

Alinhar as estratégias da empresa às ferramentas e tecnologias pode ser a saída ideal para lutar contra as perdas. Invista em Prevenção de Perdas e garanta os melhores resultados.

 

Leia outros artigos sobre combate às perdas no checkout:

5 motivos para usar tecnologia contra perdas na frente de caixa

Através de auditoria de PDV, Rede identifica quebras em supermercado

Ebook gratuito: Tudo o que você precisa saber sobre Frente de Caixa