A necessidade de incluir Prevenção de Perdas nas estratégias da empresa

por Adriano Sambugaro 17-03-2015 9:09
Entre em contato:

Já não é de hoje que ressaltamos a grande necessidade de investir em Prevenção de Perdas para lucrar mais no mercado do varejo. Muitas vezes as perdas equivalem aos lucros e isso faz com que o crescimento da empresa se torne cada vez mais difícil e demorado. Na última pesquisa da ABRAS sobre o índice de perdas no varejo, vimos que o percentual teve um aumento considerável, chegando a 2,31%. Isso nos leva a refletir ainda mais sobre ações e estratégias para prevenir as perdas e no porquê elas não estão sendo usadas da maneira que deveriam ser.

Em uma entrevista divulgada pelo Portal Logweb, nosso colunista e diretor de comunicação da Gunnebo Luiz Fernando Sambugaro, abordou de maneira bastante objetiva o problema dos furtos e a falta de investimento no setor de Gestão de Perdas do mercado varejista. Em um primeiro momento, em nosso Blog, o colunista abordou problemas relacionados a furtos internos. Já nesta entrevista, ele comenta a questão da necessidade de contratação de um profissional focado em Prevenção de Perdas, que tenha como responsabilidade identificar pontos negativos que podem resultar em perdas e furtos.

Além disso, Luiz Sambugaro ressalta que a cultura de prevenção vai se fixando aos poucos e quando menos esperamos se torna essencial e importantíssima para a evolução da empresa. Ele afirma que o objetivo de todo varejista deveria ser prevenção e destaca quatro pontos fundamentais para implantar esta cultura de maneira efetiva: identificar áreas de maior risco; investir em treinamento; investir em tecnologia e definir os interesses do gestor.

Confira a entrevista na íntegra no site da Logweb e entenda melhor porque investir em Prevenção de Perdas é a chave para lucrar mais.


banner_slideshare


Topics: Perdas no Varejo