Analisando alguns artigos internacionais e dados internos sobre a evolução da gestão de numerário e seu impacto direto no resultado do varejo, é muito interessante observar como o acesso à tecnologia traz um diferencial significativo para as empresas que saem na frente. Por outro lado, a medida que todos os envolvidos no processo de recebimento em dinheiro se atualizam, as empresas que não acompanham as inovações acabam ficando não apenas para trás, mas também defasadas. O investimento em cofres inteligentes não é uma questão apenas de segurança, mas de estratégia e ferramenta para gestão.
Inovação significa mudança e oportunidade
Uma série de inovações vem acontecendo nas instituições bancárias, empresas de transporte de valores e também no mercado varejista. Todas essas mudanças afetam diretamente a forma de lidar com o recebimento em dinheiro, trazendo diversas oportunidades para os varejistas.
A medida que os bancos evoluíram seus serviços com o uso da tecnologia, ampliando as formas de circulação de capital, também foi possível para o varejista ampliar os benefícios para seus clientes. Entretanto, com essas mudanças, tornou-se necessário trabalhar na integração das soluções de recebimento. A conectividade e o acesso à informação estão aumentando à medida que surgem novas soluções para gestão de numerário como os cofres inteligentes em seus diversos modelos.
Tecnologia de gestão de numerário beneficia diversas áreas da empresa
É possível concluir, então, que o investimento em gestão de numerário não se resume apenas a manusear o dinheiro da empresa em segurança. As vantagens vão além disso, envolvendo também uma maior otimização do dia a dia, mais controle sobre os processos e mais tempo disponível para desenvolver outras tarefas.
Saiba mais sobre esta tecnologia:
Conheça a solução para gestão de dinheiro de pequenas lojas
4 grandes desafios de quem trabalha com recebimento em dinheiro
Violeta Supermercado: mais segurança com o cofre inteligente