Violeta Supermercado: mais segurança com o cofre inteligente

por Adriano Sambugaro 14-01-2016 8:30
Entre em contato:

 

Cofre inteligente garante mais segurança à equipe da tesouraria

Em 2013, o VIOLETA SUPERMERCADO, em São Paulo, investiu na aquisição do Intelisafe, o cofre inteligente da Gunnebo. O projeto começou pela unidade do Butantã e gerou muitos resultados positivos de maneira rápida: “A aquisição do equipamento nos proporcionou uma série de benefícios, como maior segurança à equipe da tesouraria e controle do numerário”, explicou o diretor Carlos Rafael Martins.

 

"Com o Intelisafe apenas um profissional (antes eram dois – tesoureiro e o fiscal de caixa) fica responsável pela retirada do dinheiro nos caixas e pelo depósito no cofre inteligente. Além disso, o controle da operação é todo automatizado por meio de senhas que identificam o responsável pela operação até o depósito no cofre",  explicou o também diretor José Eduardo Vaz Carvalho. 

“Eliminamos também a necessidade de contar o dinheiro, uma vez que o cofre faz a contagem das notas e emite o valor total depositado em cada operação”

As divergências com empresas de carro-forte sobre as costumeiras diferenças na contagem também ficaram no passado. “Por diversas vezes tínhamos discordância entre os profissionais envolvidos. Os valores não conferiam, o que gerava quebras de caixa que acarretavam desconfortos e descontentamentos, além de grandes prejuízos à empresa”, lembram os diretores.

Hoje, todas as quatro unidades da rede Violeta na capital contam com o cofre inteligente Intelisafe para lidar com a Gestão de Numerário. “Agora temos total controle das operações da tesouraria. De forma on-line sabemos tudo o que acontece em nossas lojas”, argumenta Carvalho.

Para ler esta matéria na íntegra e ficar por dentro de outras informações compartilhadas por varejistas e especialistas acesse aqui a Revista Prevenção de Perdas.

Você também pode se interessar por:

Pesquisa mostra que uso de dinheiro como forma de pagamento aumentou

Manuseio de dinheiro: custo do transporte e da desconfiança

Manuseio de dinheiro: custo do pessoal e da contagem

Manuseio de dinheiro: o custo dos erros

 

New Call-to-action

Topics: Gestão de Numerário