Há um ditado popular que diz: “Cada dia sai um trouxa e um esperto de casa. Se eles se encontrarem, sai negócio”. Ao levar isto para nossa área, o varejo, podemos pensar em diversos exemplos onde é possível mostrar que “o mal do malandro é achar que todo mundo é otário”. O importante é não só reagir as ocorrências, mas, principalmente, prevenir estas fraudes no varejo. Para tal tarefa, é preciso ter um norte, como, por exemplo, conhecer melhor alguns tipos mais comuns de fraudes no varejo, como os da lista abaixo.
Com este direcionamento, podemos desenvolver procedimentos para cada tipo de fraude, sempre com o fim de prevenir, evitando a concretização da perda. Confira uma lista com os vinte e cinco principais tipos de fraudes no varejo:
Para saber mais sobre as fraudes no varejo, acesse gratuitamente ao conteúdo do Ebook Investigação no Varejo, preparado com base no cenário atual do varejo e seus principais desafios. Para combater estas perdas indesejadas, é preciso investir em ferramentas e conteúdos voltados para Prevenção de Perdas.
Baixe agora o nossos conteúdos gratuitamente! |
Mais conteúdo sobre prevenção de perdas e investigação:
O que o cenário atual revela sobre as perdas no varejo?
10 dicas para a Prevenção de Perdas colaborar durante a investigação
Investigação empresarial: uma solução eficiente para Prevenção de Perdas