O uso do Endomarketing na Prevenção de Perdas

por Anderson Ozawa 09-07-2012 9:07
Entre em contato:

Uma estratégia bem definida de prevenção de perdas tem como um dos principais pilares o uso do endomarketing, que usa a comunicação interna, com técnicas de marketing e conceitos de recursos humanos.

Desta forma, é trabalhado como será representada a área de prevenção de perdas para o restante da organização. Esse trabalho compreende a criação de uma logomarca e um slogan que definam a missão e visão do negócio, de maneira lúdica e inteligente, para alcançar todos os níveis, desde a operação até o executivo.

Podem ser utilizadas também, em campanhas internas de redução de perdas, controle de despesas, entre outros. O endomarketing também contribui para que os processos sejam transmitidos de maneira simples e direta aos colaboradores, através de histórias em quadrinhos (gibis), comunicação visual através de cartazes e banners, treinamentos através de e-learning, comunicações mensais em formato de folhetim ou jornal.

É um pilar eficiente que mantém acesa dentro da organização a cultura de prevenção de perdas, seus benefícios e a responsabilidade e comprometimento que cada um deve ter com a estratégia de prevenção de perdas.

Topics: Perdas no Varejo, Equipe e Treinamento