A busca contínua de alternativas para o crescimento e o desenvolvimento do negócio fez com que o Superbom, com três supermercados em Bauru, no interior do Estado de São Paulo, optasse por adquirir itens de segurança para a mais nova loja da rede, inaugurada em dezembro de 2011.
O desejo dos gestores era que a unidade já começasse a funcionar com vários acessórios. “A condição comercial apresentada pela Gunnebo Gateway Brasil permitiu que fizéssemos o investimento em três tecnologias (CFTV, antenas e Gatecash) por meio do Finame. Daí, foi possível antecipar a aquisição dos sistemas de prevenção de perdas e colher os frutos já no início da operação da nova loja”, explica o sócio-proprietário do Superbom, José Flávio Cabreira Fernandes, que também é diretor de Tecnologia e Logística da Apas. “Na nossa análise, o retorno vai ocorrer bem antes do término dos pagamentos das parcelas financiadas”, diz.
O retorno a que se refere o sócio-proprietário do Superbom são os ganhos de produtividade e rentabilidade da loja, graças à melhoria da gestão de frente de caixa, ao aumento das vendas de produtos que antes permaneciam confinados e ao controle de perdas antes “não identificadas”. Fernandes destaca ainda que, pelo design clean das antenas de proteção, faz propaganda da própria rede e dos seus fornecedores diretos.