Tent Beach reduz perdas de 5% para 1% em parceria com a Gateway

por Adriano Sambugaro 20-06-2012 8:12
Entre em contato:

Resultado comprovado. Este é o motivo da longa duração da parceria, que começou em 1995, entre a Tent Beach e a Gunnebo Gateway Brasil.

Quando ela foi iniciada, a maior rede de multimarcas de surfwear do Brasil possuía apenas seis lojas e os prejuízos concentravam-se no setor de produtos com marcas mais conhecidas e preços mais altos. “Naquela época, escolhemos duas unidades para testes com as antenas Spectra. Com a rápida diminuição dos furtos, fizemos a instalação em toda a rede”, diz Marcio Roberto Alves Camilo, supervisor da Tent Beach, que hoje tem 34 lojas próprias (uma na Bahia e as demais no Estado de São Paulo) e quatro franquias (duas em Fortaleza e as outras em Ribeirão Preto e Franca, ambas no interior paulista).

Os números de hoje justificam o sucesso de uma parceria muito bem-sucedida. Desde a realização do piloto com as antenas Spectra, a Tent Beach reduziu de forma significativa os índices de perdas, de 4% a 5% para 1%. A rede também registrou aumento nas vendas de produtos de maior rentabilidade, porque passaram a ser expostos em locais de fácil acesso para o cliente. “O custo dos equipamentos de proteção, em princípio, parecia elevado, mas com a queda do índice de furtos o investimento foi totalmente justificado”, ressalta Camilo.

Topics: Perdas no Varejo