Descubra as vantagens de ter uma loja para vestir o homem moderno

por Colunista Convidado 29-08-2017 14:32

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* Texto por André Ribeiro

Não é novidade que os homens estão cada vez mais vaidosos. O modelo masculino já não segue mais o mesmo parâmetro: hoje, o homem é livre para expressar emoções, preferências e particularidades, traçando um novo perfil de consumidor. Essas mudanças de comportamento e atitude são reflexo de um mundo em transformação, e as adaptações são inevitáveis. Os cuidados com a aparência não perturbam mais a ideia de masculinidade. A loja para vestir o homem moderno surge como consequência dessa mudança e a exigência de melhores produtos com atendimento exclusivo. Neste artigo, explicaremos a você as vantagems de ter uma loja assim e como essas inovações influenciaram o mercado.

O homem contemporâneo e a busca pela identidade visual

O homem contemporâneo se cuida e tem interesse em se vestir bem. Por meio do estilo, ele cria sua identidade visual. Através das marcas preferidas, ela mostra seu gosto pessoal. A moda o deixa confortável e transmite segurança. Por esse motivo, ele procura cada vez mais por lojas especializadas em roupas masculinas.

 

Mercado masculino em crescimento

O aumento do interesse masculino por moda, aliado à vaidade, tem gerado grandes oportunidades de crescimento desse mercado. Ao ir às compras, o homem adquire roupas com características específicas ao seu gosto, que vestem bem e expressem seu estilo de vida.

A loja para vestir o homem moderno surge para atender as necessidades desses consumidores. O avanço da tecnologia, que anda lado a lado com a publicidade, são duas das principais causas da expansão do segmento de moda masculina.

O homem que tem interesse em ressaltar seu estilo está atento à modernização e inovação aplicados nos produtos de marcas de moda. Ele evita investir em marcas de pouca qualidade para não correr o risco de comprometer o orçamento em produtos que não vai utilizar. A preferência é mesmo por grifes conhecidas no mercado.

 

O homem é objetivo nas compras

Independentemente do estilo, quando o homem decide ir às compras, a intenção é unir objetividade, agilidade e praticidade. Ele procura conhecer antes as peças que tem intenção de adquirir, seja por informações de sites ou por indicações de parentes e amigos.

Esse consumidor é fiel às marcas que usa e, quase sempre, evita arriscar em novidades, valorizando a qualidade aliada ao preço acessível e sempre analisando a funcionalidade do produto.

 

Divulgação dos produtos pelo cliente e suas vantagens

A melhor divulgação de um artigo de uma loja para vestir o homem moderno começa com a satisfação relacionada ao atendimento e à qualidade do produto adquirido.

O cliente satisfeito é uma excelente forma de propaganda, pois comenta da sua boa experiência em seu círculo social. Esse tipo de marketing tem forte influência na decisão de compras de amigos, colegas, parentes e conhecidos.

A propaganda boca a boca intensifica o potencial de vendas. Se o cliente já tem ideia de adquirir a marca e ela for indicada por outra pessoa que enfatize sua qualidade e custo-benefício, a decisão de compra é tomada mais rapidamente potencializando a venda. Assim, é possível vender mais em tempos de crise.

Essas estratégias de marketing para o varejo que custam pouco e rendem muito podem ser bastante confiáveis, e por vezes impactam mais do que a publicidade tradicional. E tudo começa com a forma como a loja faz seus clientes se sentirem e a maneira como ela os estimula.

 

Agora que você já sabe as vantagens de ter uma loja para vestir o homem moderno, que tal continuar acompanhando outras novidades sobre moda masculina e muito mais?  Na nossa página do Facebook, temos vários artigos sobre o assunto: dê um like e não perca nenhum conteúdo!

* Autor convidado: André Ribeiro, gerente nacional de vendas da M.POLLO.

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