Chegamos à parte final do primeiro episódio da terceira temporada do PDV – Por dentro do varejo. Ao longo destes próximos meses, iremos receber especialistas do varejo para debatermos temas como vitrine, meios de pagamento e pesquisa de mercado. Com foco em estratégias diferenciadas para o varejo, os episódios terão como objetivo ajudar a melhorar os resultados no varejo, através de inovações e tecnologias. No vídeo de hoje, que finaliza esta primeira série, o especialista Marcos Andrade, CEO da Expor Manequins, responde às perguntas de Gustavo Carrer sobre o futuro dos manequins, inovações e tendências do setor.
“Antigamente, para fazer um manequim, você precisava esculpir em argila. Hoje a modelagem é digital, feitas por um escultor digital. Com isso, é possível fazer manequins personalizados, que sejam mais adequados ao seu público, com uma maior variedade”. – Marcos Andrade
Neste terceiro vídeo, Marcos Andrade dá uma visão especializada sobre os rumos do setor de manequins e responde perguntas sobre as novidades que irão invadir as vitrines do varejo no futuro. Se não assistiu aos outros episódios, você pode conferir a primeira parte da entrevista clicando aqui e a segunda parte clicando aqui. Na próxima série de vídeos, iremos receber José Antônio Henrique, do Estúdio Zeh Arquitetura.
O terceiro e último vídeo desta série falará sobre:
- Tecnologias aplicadas à criação e produção de manequins
- Life Style e conexão de manequins com diferentes públicos
- Reflexões sobre a loja física na era do comércio eletrônico
- Importância da profissionalização no varejo
- Transformação da jornada de consumo
- Tendência de customização aplicada aos manequins
“A grande tendência dos manequins é a customização. A possibilidade de ter um manequim adequado tanto ao seu cliente quanto a sua loja. Manequim certo para o cliente certo”. – Marcos Andrade
O PDV – Por Dentro do Varejo – um canal de vídeo voltado para os profissionais de varejo, fruto de uma parceria do Grupo Varejo Profissional com a Gunnebo.
Assista também os episódios da segunda temporada do PDV:
Omnichannel: Integração da loja ao mundo on-line
Experiência de compra diferenciada no varejo em Nova Iorque
Exemplos de customização do varejo em Nova Iorque