Rede nordestina aumenta até 80% das vendas com cadeados eletrônicos

por Adriano Sambugaro 17-11-2015 9:15
Entre em contato:

Cadeados eletrônicos melhoram as vendas de eletrônicos na rede Cecomil

Com três décadas de atuação no mercado, a CECOMIL é um dos mais experientes e consolidados grupos cearenses do varejo nordestino, sendo a marca mais lembrada na categoria Loja de Informática no Prêmio Top of Mind. “Não tínhamos muitas perdas de smartphones e tablets por furtos. Mas não conseguíamos expor os produtos, os clientes não os visualizavam e, consequentemente, não os vendíamos. Resumindo: eles ficavam dentro de prateleiras fechadas”, lembra o gerente Comercial, Felipe Nogueira.

Em maio de 2013, a Cecomil resolveu virar o jogo. A companhia investiu na exposição dos tablets e smartphones protegendo-os com os cadeados eletrônicos, pedestais e gancheiras da Linha Praxis.

“Com essas soluções expomos os produtos de forma segura, permitindo ao cliente testar e conhecê-los, ampliando o nosso potencial de venda”

Confira as principais vantagens dos cadeados eletrônicos Praxis para exposição segura de celulares, tablets, notebooks, câmeras fotográficas e outros aparelhos:

  • LEVEZA: Design limpo, atrai atenção somente para os produtos expostos, convidando para a experimentação e aumentando as vendas.
  • VERSATILIDADE: Acessórios simples permitem a proteção de aparelhos variados, como tablets, câmeras, aparelhos celulares diversos, entre outros.
  • PRATICIDADE: O pedestal para exposição em superfícies verticais é facilmente integrado a qualquer base. De forma prática, permite exposição em paredes, painéis ou no espaço a sua escolha.

Com as soluções Gunnebo, Aguilera diz que vendas cresceram, em média, 40% e em algumas unidades o aumento chegou a 80%.

Nas lojas protegidas, o objetivo da Cecomil, que tem outras sete lojas, é ampliar em cerca de 70% as vendas de smartphones e tablets. “Decidimos que teremos as soluções da Gunnebo em todas as unidades. Precisamos adotar o mesmo processo de segurança para que possamos aplicar a estratégia de degustação dos produtos. Chega de prateleiras fechadas”, esclarece Nogueira.

Leia esta e outros cases do Varejo na Revista Prevenção de Perdas.

Veja também:

Varejista comprova aumento das vendas com a exposição de aparelhos eletrônicos ligados

Prevenção de Perdas aliada à arquitetura do varejo

8 fatos que provam valer a pena investir em Prevenção de Perdas

 

 

New Call-to-action

Topics: Perdas no Varejo, Exposição segura de Eletrônicos