10 mudanças que o monitoramento de frente de caixa vai trazer para sua loja

por Vanessa Urbieta 12-12-2018 10:27
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Lidar com uma loja de varejo envolve vários desafios. Para garantir um funcionamento eficiente e estratégico de um negócio, precisamos contar com funcionários bem treinados, estratégias de vendas e, um fator essencial, a tecnologia. Hoje, no mercado, existem diversas soluções de segurança para o varejo que vão além de apenas prevenir perdas, como é o caso do monitoramento de frente de caixa. Entender o potencial da tecnologia e soluções é descobrir novas maneiras de lidar com antigos problemas do varejo. Neste artigo, focarei em apontar vantagens e mudanças na frente de caixa quando o varejista opta por contar com tecnologias para um monitoramento eficiente que pode revolucionar o dia a dia em seu checkout.

O monitoramento da frente de caixa é uma tecnologia que traz não apenas vantagens ao prevenir furtos e fraudes, mas também possibilita uma nova maneira de lidar com o dia a dia nas lojas de varejo e rever processos. Ao monitorar o PDV, torna-se possível gerenciar filas e o próprio atendimento, ajudar e direcionar os treinamentos e até mesmo inibir as fraudes antes mesmo de que elas aconteçam.

 

Através desta lista comparativa, você poderá conferir as mudanças que sua loja pode ter ao contar com um sistema de monitoramento de frente de caixa, como o Gunnebo Gatecash:

 

1. Monitoramento de Imagens

  • SEM GATECASH: Não há precisão e rapidez na identificação dos vídeos/áudios
  • COM GATECASH:  Identifica com rapidez as vulnerabilidades dos processos na frente de caixa. Exemplos: operador de caixa com “senha” da supervisão, subscaneamento de produtos.

 

 

2. Acesso aos dados do PDV

  • SEM GATECASH: Prevenção de Perdas sem acesso aos dados do PDV 
  • COM GATECASH: A Prevenção de Perdas tem banco de dados do PDV

 


3. Inteligência e Gestão

  • SEM GATECASH: Sem inteligência relacionada ao processo de frente de caixa
  • COM GATECASH: Confronta dados com ações interligadas à vídeos/áudios (operadora, cupom, produtos, eventos, etc.). Exemplos: reclamações, compras acima de um valor com quantidade mínima de um determinado produto.

 


4. Identificação de erros e fraudes

  • SEM GATECASH: Expectativa baixa de identificar erros/fraudes, produtos sem registros.
  • COM GATECASH: Identifica erros / fraudes com consultas parametrizadas, produtos sem registros (tecnologia de imagem).

 


5. Comunicação 

  • SEM GATECASH: Sem comunicação interna
  • COM GATECASH: Comunicação interna sobre o monitoramento chega a todos os colaboradores e clientes


6. Desenvolvimento da Equipe

  • SEM GATECASH: Treinamento e feedback pontual
  • COM GATECASH: Treinamento e feedback contínuos e direcionados

 


7. Gestão da Frente de caixa

  • SEM GATECASH: Acompanhamento mínimo dos gestores
  • COM GATECASH: Melhor acompanhamento da operação de frente de caixa pelos gestores

 


8. Redução de Perdas

  • SEM GATECASH: Pouca redução de perda não identificada
  • COM GATECASH: Redução da perda não identificada

 


9. Histórico de eventos na frente de caixa

  • SEM GATECASH: Sem histórico, solicitação TI
  • COM GATECASH:  Histórico por operadores e PDV (quem mais concede descontos, consultas, cancelamentos, etc.)


10. Clima da Equipe

  • SEM GATECASH: Sensação de existir muito dinheiro passando e ninguém vendo
  • COM GATECASH:  Sensação de estar sendo monitorado.

 

O investimento em tecnologias para Prevenção de Perdas torna o dia a dia  do varejo mais seguro, mais estratégico e mais lucrativo. Para saber mais sobre a tecnologia de monitoramento de frente de caixa, acesse os links a seguir:

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Redução de perdas na Frente de Caixa é foco no Grupo Super Nosso
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* Este artigo foi publicado originalmente em 12/12/2018 e atualizado em 29/09/2021

 

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Topics: Monitoramento de Segurança Eletrônica, Equipe e Treinamento, Frente de Caixa, Furtos internos