Em um artigo recentemente publicado no Portal Prevenção de Perdas Brasil, busquei trazer à tona uma reflexão sobre os desafios do varejo nos próximos anos. Sabemos que a tecnologia evolui a cada segundo e a nova geração de consumidores, os “Millenials”, faz com que o varejo precise apostar sempre em inovações para seduzir seus novos clientes. Mas será que só devemos olhar para as inovações? Sua loja ou negócio já têm excelência em seu projeto básico?Ao que parece, investir em inovações e diferenciais seria o grande desafio para o varejo nos próximos anos. Mas, se olharmos com mais calma e cuidado, veremos que não é bem assim. Será que as empresas estão lutando para fazer o básico bem feito para prevenir as perdas no varejo? Ou estão apenas em busca de inovações sem ter uma base sólida?
É preciso admitir que as empresas ainda lidam com muitas ineficiências em seus processos. Desta maneira, sua lucratividade acaba sofrendo uma redução de décimos de percentual, afetando diretamente os resultados da empresa. Por isso, precisamos refletir sobre as ineficiências e como elas afetam as perdas no varejo:
A soma destes problemas, e de muitos outros, reduzem, silenciosamente, o resultado de uma empresa. Constantemente sofrendo com estas questões, os lucros tendem a deixar de crescer. É como se, aos poucos, o dinheiro fosse sendo rasgado. Sim! Rasgar dinheiro! Falando de maneira mais literal conseguimos chamar a sua atenção, certo?
Então, para alcançar o grande desafio do varejo nos próximos anos, é preciso fazer o básico bem feito:
O mais importante para a saúde de sua empresa é fazer o BÁSICO bem feito. Este é o maior desafio das empresas de varejo nos próximos cinco anos. Aquelas que investirem nesta mudança, terão os melhores rendimentos no futuro. É preciso começar sempre da base para poder crescer com solidez.
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