Quando o assunto é Prevenção de Perdas, sempre surgem dúvidas e mitos que deixam os varejistas inseguros no momento de investir. A grande maioria dessas questões pode ser resolvida com uma breve conversa com um consultor e, assim, até mesmo os mitos são desfeitos. É necessário ficar atento e deixar de lado o pensamento de que prevenção não é investimento. Para isso, preparamos um material com 10 coisas que você deveria saber sobre este assunto.
A lista abaixo conta com alguns pontos que desmistificam a Prevenção de Perdas e ajudam a esclarecer as dúvidas dos varejistas na hora de investir em novas tecnologias e soluções. Antes de bater o martelo sobre suas crenças, reveja os pontos abaixo e reflita! Mesmo que você já tenha algum sistema implantado, é sempre bom estar atualizado e confiante de que tudo irá funcionar como você espera.
- Só se pratica a Prevenção de Perdas se a decisão vier “de cima para baixo”
- Só não tem perda quem não conhece ou não faz inventários sistemáticos
- Os furtos são tão dinâmicos quanto o varejo
- O ladrão é tão ou mais criativo que nossos publicitários
- Os furtos internos são tão intensos quanto os externos
- É mais fácil dobrar seus lucros prevenindo perda do que aumentando as vendas, ou investindo em novas lojas
- Não existe uma solução mágica, única ou infalível
- A simples utilização da tecnologia aliada às normas, procedimentos e pessoas qualificadas e motivadas, pode reduzir as perdas no varejo
- Prevenção de Perdas é investimento com retorno garantido
- Em Prevenção de Perdas o lema deve ser INVESTIR na equipe e não PUNÍ-LA.
Você pode conferir este material também em nosso Slideshare: