Todo varejista, não importa o tamanho de sua loja, busca bons resultados e lucros que valham todo o investimento feito em seu negócio. A grande questão é que, muitas vezes, buscam este retorno apenas através de vendas, sem focar nas perdas que toda loja de varejo está suscetível a ter. Como costuma dizer o especialista e diretor da Gunnebo, Luiz Fernando Sambugaro, é preciso o varejista entender, de uma vez por todas, que a prevenção de perdas cabe em qualquer empresa. Com esse pensamento em mente, uma empresa de varejo do Vale do Paraíba garantiu seus lucros prevenindo as perdas desde o começo de seu projeto.
As antenas antifurtos foram personalizadas com a marca do Empório
Desativadores da linha Smart e etiquetas adesivas AM da Gunnebo
Com o objetivo de já contar com a prevenção para garantir melhores resultados, o ZEST MERCADO EMPÓRIO, inaugurou em 2015 sua loja completamente equipada com os sistemas antifurtos da Gunnebo. Priscila Fonseca, diretora do Zest, revelou que encara a prevenção de perdas como um ponto estratégico na gestão da empresa, independendo do momento de crise. O projeto, desde o começo, já previa a instalação de antenas antifurtos e outras soluções.
O setor de bebidas recebeu atenção especial com etiquetas protetoras para garrafas
Mais segurança e agilidade nos processos de gestão de numerário com o uso do cofre inteligente
Com espaços para mercado, wine bar café, rotisserie, padaria, confeitaria e adega, o Zest adquiriu etiqueta antifurtos para bebidas, antenas e também o cofre inteligente da Gunnebo, o Intelisafe.
“Estamos utilizando as etiquetas principalmente no setor de bebidas, e com elas não tivemos problemas com furtos, o que é essencial para a rentabilidade do negócio. O cofre, por sua vez, com seu sistema inteligente de conferência e envio para o banco, fez aumentar a segurança na loja”, declara Priscila.
Segundo o consultor do Sebrae, Gustavo Carrer, o projeto de prevenção de perdas deve ser considerado desde as primeiras etapas do planejamento do negócio. “Em geral, costuma ser mais simples e barato implantar um sistema eficaz de proteção quando ele já faz parte do cenário da loja durante as definições de layout, mobiliário, mix de produtos, agrupamento e arranjo de produtos”, diz. Isso mostra o quanto o Zest Mercado Empório está alinhado com os conceitos de prevenção e merece destaque. Ao investir nos sistemas antifurtos, a empresa garantiu suas vendas, evitou as perdas e poderá ter o retorno em pouquíssimo tempo. Um verdadeiro exemplo a ser seguido.
Confira este e outros casos de sucesso na Revista Prevenção de Perdas 2016.
Outros cases de sucesso:
Cofre Inteligente reduz custos de tesouraria em supermercado
Quando um projeto antifurtos se torna um desafio de proporções continentais
Leroy Merlin aprova TUB Câmera como solução em CFTV para grandes espaços