A valorização do profissional de Prevenção de Perdas

por Luiz F. Sambugaro 16-01-2014 14:43
Entre em contato:

A meta do gestor de Risco e Prevenção de Perdas é reduzir as perdas através da educação, tecnologia e conhecimento pessoal acumulado.

Hoje, nos USA e Europa, os profissionais executivos de P&P fazem parte dos comitês de gestão e participam da mesma mesa de reuniões que os CEO, CFO, CIO. Juntos, eles definem estratégias, orçam tecnologia, treinamento e tudo o mais que a empresa necessitar para reduzir suas perdas, que são sempre crescentes, como mostram todas as estatísticas internacionais.

Bob Johns, Diretor associado da revista RETAIL SOLUTION – LOSS & PREVENTION, comenta com muita propriedade e eu, com minha experiência local, ratifico e complemento: Hoje, mais que nunca, com a perda da fidelidade do consumidor, decréscimo das margens, aumento da competitividade e crescimento do crime organizado, tudo isso envelopado por uma economia fragilizada, somados à vasta disponibilidade de equipamentos e softwares voltados à P&P, fica claro que o cargo de Gestor de P&P, bem como seu ocupante, precisam ser mais bem reconhecidos, considerados e convidados a participar dos projetos da empresa, seja quanto ao andamento atual, como quanto ao seu desenvolvimento futuro.

Torna-se muito importante a total e completa integração com todas as demais áreas da empresa e com as associações afins. Também é importante o constante treinamento interno e externo, participação em congressos e eventos correlatos ao tema, para sua atualização e crescimento profissional.

Valorize seu profissional de Prevenção de Perdas e melhore sua rentabilidade, lembre-se de que ele mesmo se paga com a redução das perdas.

Topics: Perdas no Varejo, O profissional de Prevenção de Perdas