Tecnologia identifica pontos críticos da frente de caixa

por Vanessa Urbieta 28-01-2020 9:00
Entre em contato:

 como-anda-a-gestao-de-frente-de-caixa

O recebimento de mercadorias e a frente de caixa são locais de muita vulnerabilidade para o varejo. As duas áreas envolvem processos delicados, que requerem atenção redobrada para não gerarem perdas. Em relação à frente de caixa, sabemos que pode ser em torno de 40% do total de perdas internas. São diversas as causas das perdas, indo de fraudes de pessoas mal-intencionadas até erros operacionais. Combater estas perdas, que são comuns tanto para a frente de caixa quanto para o recebimento de mercadorias, é essencial para alavancar os resultados da empresa, que podem estar estagnados por conta de prejuízos não apurados. Para ajudar nesta área, o varejista pode contar com ferramentas específicas, focadas na prevenção de perdas, como o monitoramento e gestão de checkout da Gunnebo, o Gatecash.

O software de monitoramento e gestão de PDV, Gatecash, atua integrado ao software de frente de caixa do varejista. Seu grande diferencial é a contagem cruzada com o que foi efetivamente registrado no momento da compra, gerando alertas e relatórios através de vídeo análise, no caso de inconformidades. 

Além de ser um eficiente sistema de análise e auditoria dos processos de vendas, ajudando a repensar a dinâmica do varejo, o Gatecash também propicia um melhor atendimento ao cliente, ajudando na organização das filas e mais ágil atendimento ao cliente.

Para explicar todos os pontos críticos do PDV e as vantagens da tecnologia de gestão,  ilustramos o processo do Gatecash e sua atuação no checkout. Confira:

 

Posts relacionados:

Coop reduz perdas no caixa em 30% com monitoramento de PDV
Conheça o Gatecash: ferramenta de Monitoramento e gestão de PDV

 

EBOOK GRATUITO Perdas na Frente de Caixa

Topics: Perdas no Varejo, Frente de Caixa, Furtos internos