O varejo, como se sabe, atua com margens de lucro muito apertadas. Ainda que consiga reduzir suas perdas, buscar índices cada vez menores é o caminho para ter um negócio mais rentável, com melhores oportunidades e preços competitivos. A rede Paulistão de Supermercados, com 31 unidades em 20 municípios paulistas, reduziu drasticamente seu índice de perdas, atingindo o percentual abaixo da média do varejo. O caminho para este resultado, passa pelo investimento em tecnologia.
Em entrevista à Revista Prevenção de Perdas, João Bento, gerente de Segurança Patrimonial do Paulistão afirma que a rede conseguiu registrar o percentual de perdas em cerca de 2% do faturamento, abaixo da média do varejo que têm registrado índices acima de 2% há alguns anos: 2,52% em 2013, recorde de 2,98% em 2014 e como divulgado recentemente o índice de 2,26% em 2015.
“Acredito que registramos índices de 1,9% a 2%, abaixo da média do mercado. Os sistemas de proteção EAS foram determinantes para chegarmos a esses números."
Segundo o gerente, a Rede Paulistão pretende estender o uso dos sistemas antifurtos EAS para toda a rede até o final de 2017. Hoje, eles estão presentes nas 18 lojas de maior movimento de consumidores como Campinas e Jundiaí e em regiões mais vulneráveis, como Santana do Parnaíba. Além das antenas, etiquetas e pinos, a Rede Paulistão faz uso do Gatecash — ferramenta de monitoramento e gestão de frente de caixa da Gunnebo — em sete unidades do grupo.
“Prevenção de perdas na empresa é estratégica. ”
Agora, com a crise e o desemprego, é que precisamos investir mesmo, pois o cenário é propício para aumento dos furtos e de pessoas mal intencionadas no interior das lojas”, adverte João Bento.
Fonte: Revista Prevenção de Perdas
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