Lidar com pagamento em dinheiro é sempre uma questão delicada. Receber e conferir as notas, armazená-las em locais seguros, tudo isso envolve muitas etapas críticas que demandam uma atenção redobrada. A possibilidade de sofrer com as perdas decorrentes do manuseio de dinheiro é grande e é algo que assusta constantemente os varejistas.
A verdade é que não é fácil admitir que existem funcionários desleais, notas falsas ou vulnerabilidade aos roubos, mas reconhecer que as perdas existem é o primeiro passo para enfrentá-las. É preciso encontrar alternativas eficazes que combatam as perdas e os custos que envolvem todo o processo de manuseio de dinheiro. Custos como o da desconfiança, o com pessoal, o custo da contagem e o custo dos erros devem ser levados em consideração e combatê-los na raiz do problema é a chave para reduzi-los.
O dinheiro segue sendo uma das principais formas de pagamento no varejo e seu manuseio gera custos e perdas que precisam ser tratados com cuidado e atenção. Por isso, criamos um conteúdo exclusivo que reúne dicas e conselhos sobre boas práticas na hora de lidar com a gestão de numerário.
Baixe agora, gratuitamente, o Ebook "Os Custos do dinheiro", que aborda de maneira objetiva as perdas mais comuns no manuseio de dinheiro focando, principalmente, em reduzi-las ao máximo. Acesse aqui o conteúdo na íntegra. |
Leia mais sobre gestão de numerário e manuseio de dinheiro:
Entrevista em vídeo sobre a tecnologia do Cofre Inteligente
4 grandes desafios de quem trabalha com recebimento de dinheiro
Violeta Supermercado: mais segurança com o Cofre Inteligente