O ano de 2016 foi marcado por altos e baixos tanto na economia quanto no cenário econômico. Impeachment, altas de juros, desemprego, tudo isso permeou esse ano que acabou, mostrando que é preciso, cada vez mais, tomar atitudes que garantam os lucros para o mercado do varejo. Ao mesmo tempo, vimos que os resultados das pesquisas sobre os índices de perdas foram melhores que em 2015, mostrando que nosso panorama não é tão negativo assim. O varejo brasileiro está buscando um lugar mais seguro e confiante para seguir crescendo. Para animar este começo de ano cheio de desafios, selecionamos as principais matérias de nossos colunistas e fizemos uma retrospectiva em 2016 cheia de dicas e conselhos de especialistas sobre prevenção de perdas no varejo.
Comece 2017 conferindo os 5 destaques de nossos colunistas do blog e fique por dentro das principais novidades para prevenção de perdas no varejo. Selecionamos a matéria mais popular de cada colunista para você iniciar o ano informado com esta retrospectiva do varejo em 2016:
1- Transforme dados de inventário em indicadores para redução de perdas por André Ochoa
Em seu artigo, André Ochoa fala sobre a importância de realizar um inventário eficiente e o quanto os dados coletados podem ajudar diversas áreas da empresa. Com dados atualizados, é possível ter uma postura mais estratégica em relação às perdas e também às vendas da empresa.
2- 5 dicas de Prevenção de Perdas para reduzir as rupturas no varejo por Anderson Ozawa
Ainda que os índices de ruptura no varejo tenham caído, os números ainda são altos e revelam uma quantidade impactante de perdas. Anderson Ozawa acredita que é possível melhorar estes números ao contar com a Prevenção de Perdas no varejo de maneira estratégica.
3- 10 dicas para a Prevenção de Perdas ajudar durante a investigação por Antônio Balbino
Com uma abordagem clara e direta, Antônio Balbino revela qual o papel da Prevenção de Perdas na investigação e no combate de delitos, como furtos ou roubos, ocorridos na empresas de varejo. É a prova de que versatilidade da Prevenção de Perdas pode ajudar as empresas das mais diversas formas.
4- Gestão de Projetos em Prevenção de Perdas por Rodrigo Canal
Rodrigo Canal chegou ao blog com um artigo de sucesso! Em seu artigo de estreia, o especialista abordou um tema muito procurado por varejistas: a Gestão de Projetos em Prevenção de Perdas, uma estratégia fundamental e importante para a redução de perdas no varejo.
5- Como reverter as perdas causadas pelo estoque indisponível para vendas por Gabriele Feitosa
O estoque é uma área importante para o varejo, mas que pode se converter em um grande ralo para as perdas. Pensando em alcançar melhores resultados, Gabriela Feitosa explicou as questões que permeiam o estoque indisponível para venda e propôs soluções práticas para reverter este problema, reduzindo as perdas.
Esperamos que você continue a nos acompanhar em 2017! Buscamos sempre publicar conteúdos inovadores e que façam diferença para o mercado de varejo brasileiro. Essa retrospectiva sobre prevenção de perdas no varejo em 2016 tem como objetivo trazer ainda mais informações para nossos seguidores e varejistas de todo o Brasil. Aproveite e assine nossa newsletter para se manter sempre informado!
Mais matérias complementares para você aproveitar em 2017:
5 lições do Grupo DPSP sobre Prevenção de Perdas no varejo
Apesar da crise, varejo brasileiro segue crescendo com força
O desafio da Prevenção de Perdas na atual conjuntura socioeconômica