Apesar da crise, varejo brasileiro segue crescendo com força

por Luiz F. Sambugaro 19-05-2016 7:00
Entre em contato:

sr-luiz-crise.png

Lançada na APAS no início deste mês, a nova edição da Revista Prevenção de Perdas traz um comentário nosso sobre o relatório da Kantar Retail, que abordou, dentro outras coisas, o varejo brasileiro. Os dados do documento apontam, com muita assertividade, que o varejo Brasileiro será realmente um dos maiores do mundo, superando até mesmo outras nações nas áreas de consumo sofisticado, supermercados e lojas com apelo para o “life style e design”. Considero este panorama um tremendo gás para o mercado, pensando na situação atual do nosso país, na influência do governo e nos impostos altos, que costumam ser um dos maiores problemas para os varejistas.

Apesar do cenário atual, o varejo brasileiro, desde 2004, cresceu o dobro do crescimento do GNP, 110% versus 45%, respectivamente, corroborando a hipótese levantada pelo relatório da Kantar Retail. Somos otimistas e o varejo segue crescendo, apesar dos pesares.

Precisamos continuar otimistas e não partir para saídas mais fáceis como demitir ou fechar lojas. Há diversas outras estratégias, comentadas na Revista, para superar momentos de crise como abrir novas lojas, criar novas oportunidade e, principalmente, investir em Prevenção de Perdas para garantir lucros ainda mais altos, mesmo com queda nas vendas.

Pesquisas, como as realizadas pelo IBEVAR, continuando mostrando que o índice de perdas do varejo com furtos, tanto internos quanto externos, é extremamente alarmante e precisa ser revisto. Má administração, problemas com a gestão de estoque, falta de treinamento da equipe, todos estes fatores juntos prejudicam o varejo e seu crescimento. É hora de olhar com mais atenção para as perdas e identifica-las.

A Revista também explorou as vantagens de outra solução que foca na redução de custos e perdas durante a Gestão de Numerário. O elevado custo operacional e risco inerente às etapas deste delicado processo foram os grandes motivos para o sucesso da nova geração de Cofres Inteligentes Intelisafe, aprovados por seus atuais usuários varejistas, apoiados pelas empresas de transporte de valores e adequado a atual estrutura bancária do país. Otimizar a gestão de numerário traz mais segurança e menos gastos para o varejista.

 

Baixe agora a edição digital da Revista Prevenção de Perdas e fique por dentro das estratégias, novidades em tecnologia e saiba como se colocar no panorama atual do varejo:

Download PDF

 

Mais artigos complementares:

Nova edição da Revista Prevenção de Perdas disponível para download

Como fica a Prevenção de Perda diante da crise?

[FEIRA APAS 2016] Um resumo na visão de especislistas

 

New Call-to-action

Topics: Perdas no Varejo, Gestão de Numerário, Equipe e Treinamento, Furtos internos