Trazer em seu DNA a missão de ser o parceiro confiável dos consumidores e profissionais do setor tem sido o principal objetivo da Obramax, primeiro atacarejo de materiais de construção do Brasil, que faz parte da rede do Grupo Adeo, assim como a Leroy Merlin. Em janeiro de 2018, a empresa inaugurou, em São Paulo, sua primeira unidade e em março de 2019 lançou sua segunda loja em Praia Grande, litoral paulista, focando em adaptar as soluções em prevenção de perdas da Gunnebo desde seu projeto inicial, fortalecendo a ideia de que a loja deve pensar em prevenir perdas desde o princípio.
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[APAS SHOW] Novidades em prevenção de perdas que irão hackear sua rotina no varejo
Estamos chegando ao mês de maio e a tão aguardada Apas Show, maior evento supermercadista do mundo, chega à sua 35ª edição, que acontece nos dias 6 a 9 de maio, no Expo Center Norte – SP. Com o tema “Super Hack – Hakeando o Supermercado”, a feira promete trazer uma nova visão para o varejo brasileiro, com discussões e exposições com foco em debater formas de inovar o setor supermercadista. A Apas Show segue sendo este espaço importantíssimo que recebe especialistas de diversas áreas para pensarem juntos novas estratégias para o varejo e a Gunnebo estará lá, agregando a esta discussão sua experiência com tecnologia e inovação em prevenção de perdas e suas soluções de ponta a ponta. Este ano apresentaremos novidades como o XReader e o novo módulo de captura de imagem do Gatecash.
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Estamos presenciando, nos últimos anos, grandes mudanças no varejo, desde os formatos de suas lojas até novos hábitos de atender seus consumidores. Lojas de bairro agora dividem calçadas com diversos modelos de negócio como megastores, lojas de conveniência, expressas, flagships e tantos outros. Recentemente, estamos vendo se destacar um novo modelo de loja, que promete trazer vantagens para o varejo: as minilojas. Localizadas estrategicamente nos centros comerciais e pontos de grande circulação, têm com objetivo estar sempre próximas de seus consumidores, não importa a situação. Mas se engana quem pensa que, pelo tamanho reduzido, o varejista poderá se preocupar menos com suas estratégias de prevenção de perdas. É o que mostro no artigo que escrevi para o importante portal NewTrade.
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5 exemplos de tecnologias agindo a favor da prevenção de perdas
Em uma matéria publicada na Isto É Dinheiro, nosso especialista e diretor da Gunnebo, Luiz Fernando Sambugaro já pontuava como a competitividade é algo essencial para o mercado do varejo evoluir. Aumentar vendas, garantir lucros, se posicionar e se destacar devem ser objetivos dos varejistas. E nada como contar com a tecnologia para alcançar essas metas e ajudar o dia a dia no varejo a gerar mais resultados e aumentar sua performance. Segundo o especialista, não basta focar apenas em soluções que priorizem o aumento das vendas. Há tempos encontramos no mercado soluções que trabalham com foco em redução de perdas e na melhora operacional das lojas, trazendo mais vantagens para o varejo. Para exemplificar este tipo de tecnologia que já vem sendo utilizada com sucesso há alguns anos, selecionamos 5 cases de soluções para prevenção de perdas aplicadas ao varejo brasileiro.
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Top 6 artigos mais acessados sobre prevenção de perdas no varejo em 2018
Nos últimos anos, passamos por mudanças drásticas no cenário econômico e político do país. Em 2016, os impactos políticos afetaram o desempenho do varejo e foi preciso se reinventar para seguir adiante. Já em 2017, vimos oportunidades para seguir crescendo e enfrentando a crise de frente. Neste ano que acaba de se encerrar, 2018, vivemos momentos de tensão e otimismo. O varejo precisou se reinventar e investir em soluções eficazes para conquistar novamente a confiança de seus consumidores e também de seus colaboradores. Fechamos o ano cheio de esperanças e a expectativa para um 2019 de muitas oportunidades e conquistas é grande. Para começarmos o ano nos preparando para novos desafios, nada melhor do que entender os momentos mais marcantes de 2018, conferindo os 6 artigos mais acessados por nossos parceiros.
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5 publicações com dicas práticas para prevenir perdas no varejo
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As festas de final de ano, principalmente o Natal, são última oportunidade do ano para os varejistas alavancarem suas vendas. O décimo terceiro, as bonificações, os presentes para a família, tudo isso traz excelentes chances de lucrar ainda mais neste período, aumentando em até 23,8% a movimentação nas lojas. Porém, junto dos consumidores, surgem os furtantes, de olho nos produtos. É comprovado que as perdas aumentam nesta época e o varejista precisa estar preparado e se proteger contra elas, evitando a dor de cabeça de ter mais prejuízo do que lucros. Para ajudar aos nossos colegas varejistas, falei sobre este assunto para a Revista NewTrade, dando dicas e conselhos para prevenir perdas no Natal.
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Com frequência voltamos aos índices da última pesquisa sobre perdas no varejo nacional e alertamos os nossos colegas varejistas sobre os grandes prejuízos que assolam suas empresas. Porém, para além de apenas alertar, é nosso papel trazer dicas e conselhos de especialistas para que os profissionais do varejo possam combater as perdas de maneira estratégica e com inteligência. Os furtos, tanto internos quanto externos, são grandes responsáveis por estas perdas. Por isso criamos um ebook com dicas práticas e rápidas para evitar furtos em lojas de varejo. Você pode conferir aqui e aproveitar para compartilhar com sua equipe.
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Seguindo a série de artigos que abordam e explicam as diferenças e utilizações dos sensores antifurtos para varejo, chegamos ao terceiro artigo, agora focado na tecnologia RF e suas especificidades. Em um primeiro momento, falamos sobre o funcionamento dos sensores antifurtos na porta das lojas, depois apresentamos as aplicações mais comuns das antenas antifurtos AM. Agora você poderá conferir as indicações das antenas com tecnologia Rádio-Frequência (RF).
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Segundo pesquisas recentes como a 18ª Avaliação de Perdas no Varejo Brasileiro de Supermercados, elaborada pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA/Provar), as perdas no varejo supermercadista no Brasil registraram, em 2017, um índice de 1,82%, ou seja, uma queda de 0,28% em relação a 2016. Podemos considerar este resultado positivo, se encararmos a redução, mas ao olharmos o total, entendemos que o cenário preocupa. Se pensarmos em valores, estas perdas somam a impressionante marca de R$ 6,4 bilhões, originárias principalmente de quebras operacionais (36%), furtos externos, erros de inventário (ambos com 15%) e furtos internos (10%), deixando alerta um mercado com margens muito apertadas, que precisa investir em soluções para prevenir perdas e reduzir ainda mais estes índices.
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Buscando melhorar a experiência do varejista com as soluções antifurtos, iniciamos uma série de artigos que explicam detalhes desta tecnologia tão utilizada no mercado de varejo. Em um primeiro momento, explicamos como funcionam os sistemas antifurtos, dando informações sobre sua utilização e vantagens. Agora iremos focar nas principais tecnologias existentes, que são a AM (Acusto-magnética) e RF (Radiofrequência), e suas aplicações mais comuns. Neste primeiro momento, vamos explicar sobre a tecnologia AM – Acusto-magnética – dando um resumo sobre suas características e aplicabilidade.
Rede francesa Kiabi estreia no Brasil com soluções antifurtos Gunnebo
No próximo dia 11 de agosto, a rede francesa Kiabi fará a inauguração da sua primeira loja no Brasil, depois de três anos de estudos do mercado brasileiro. A loja localizada no Shopping Ibirapuera em São Paulo, que possui 1,5 mil metros quadrados, comercializará roupas para bebês e crianças, mulheres e homens, em diferentes tamanhos, incluindo plus size. Desde a concepção do projeto, o plano de prevenção de perdas já apontava investimentos em soluções tecnológicas para combater com eficiência os furtos.
O índice de perdas no varejo brasileiro é um dos maiores do mundo e, dentre todos os estabelecimentos de varejo, um dos mais visados por furtantes é o varejo de moda. Jeans, camisetas e lingeries são alguns dos produtos mais furtados, segundo pesquisas. Foi pensando nisto que desenvolvemos, com exclusividade, um Ebook gratuito para ajudar o varejista a reduzir perdas no varejo de moda, com dicas e exemplos práticos de especialistas da área.
[CASE] Antena antifurto com detector de metal permite ação mais focada
Uma das principais redes varejistas de moda fast fashion voltadas à classe C em São Paulo, com 50 lojas distribuídas na capital e interior do Estado, a Caedu passou por uma ampla mudança entre 2010 e 2011. À época, os acionistas entenderam que seria preciso a empresa crescer com sustentabilidade, reduzindo perdas e fortalecendo a governança corporativa. Foi quando iniciaram um trabalho forte nas áreas de controle e reforçaram a importância da tecnologia no combate as perdas. Hoje, todas as lojas estão protegidas com equipamentos de segurança, como as antenas antifurtos, e nenhuma das unidades previstas a serem inauguradas entra em operação sem a prevenção de perdas no escopo do projeto. Contamos sobre este projeto na edição da Revista Prevenção 2018.
No vai e vem das informações no varejo, não é raro que crenças errôneas sejam disseminadas. Talvez, por conta da preocupação com as perdas, acabamos acreditando nestas crenças que podem atrapalhar o desempenho de seu negócio. Ouvimos por aí que tecnologia antifurtos é cara ou que apenas clientes falsos furtam, mas sabemos que isto não é real. Há muito mais nuances no mercado de varejo que precisamos analisar e compreender. Por isso, reunimos na Revista Prevenção de Perdas e reproduzimos aqui esclarecimentos de especialistas que, como a Gunnebo, estão comprometidos com a evolução do varejo e com a prevenção de perdas.
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