Big Ben aumenta as vendas com exposição segura de eletrônicos

por Adriano Sambugaro 22-12-2015 12:00

Uma das grandes vantagens de deixar seus produtos à mostra e ao alcance dos consumidores são as vendas por impulso. Com um item na mão e a oportunidade de experimentá-lo, o cliente se sente mais seguro e mais à vontade para comprar. Ter um objeto de desejo nas mãos é tentador para os clientes, mas muitos varejistas não apostam nesta tática por medo de quebras e furtos.

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Perdas no Varejo, Experiência do Consumidor, Exposição segura de Eletrônicos

Tecnologia: novidades da vitrine ao check-out

por Gustavo Carrer 04-11-2015 9:00

 

Grandes feiras e eventos de negócios servem para atingir diversos objetivos de marketing, mas também, ou talvez principalmente, para lançar e confirmar tendências do setor. Ao contar com eventos anuais como a APAS e a NRF Convention e Expo, devemos sempre ficar atentos às novidades que podem se consolidar como tendência num futuro próximo. 

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Perdas no Varejo, Experiência do Consumidor, Arquitetura

Varejista comprova aumento das vendas com a exposição de aparelhos eletrônicos ligados

por Hailton Santos 25-08-2015 8:00

Pesquisas apontam: aparelhos eletrônicos ao alcance do consumidor e funcionando aumentam cerca de 30% as vendas por impulso. Por este motivo, é muito importante encontrar uma forma segura de expor os eletrônicos e deixá-los livres para a experimentação. Mas qual seria a maneira ideal de mantê-los seguros, ligados e sem confinamento?

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Perdas no Varejo, Experiência do Consumidor, Exposição segura de Eletrônicos

Prevenção de Perdas aliada à arquitetura do varejo

por Adriano Sambugaro 22-07-2015 10:12

Pense em si mesmo como consumidor e se imagine entrando em uma grande loja de varejo. Claro que seu primeiro objetivo enquanto cliente é encontrar um produto que desperte seu interesse, mas, se a loja for desorganizada e sem um design estratégico de seus corredores e produtos, a probabilidade de afastá-lo de uma compra é muito grande. Isso demonstra que é cada vez mais necessário aliar a arquitetura planejada a um bom funcionamento estrutural das lojas, sendo esse tipo de cuidado um grande diferencial.

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Experiência do Consumidor, Arquitetura

Experiências Melhores ao Alcance de Varejistas e Clientes

por Gustavo Carrer 09-06-2015 9:00

Muito se fala sobre a importância de oferecer uma experiência de compra memorável aos clientes e os exemplos em geral são do varejo high end, como a tradicional loja da Louis Vuitton na Champs Elysées em Paris ou a moderníssima loja da Rebeca Minkoff em Nova York. 

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Experiência do Consumidor

Tendências NRF2015: a experiência do consumidor no jogo do varejo

por Gustavo Carrer 27-01-2015 15:34

Em uma gelada manhã de domingo em Nova York, a palestra de abertura da NRF 2015 Retail’s Big Show trazia nada menos que os principais executivos do esporte mundial: Oliver Bierhoff, da seleção alemã de futebol, Paraag Marathe, presidente do 49ers, emblemático time de futebol americano de São Francisco, Mark Tatum e John Collins, respectivamente presidentes da NBA e NHL, as ligas de basquete e hóquei no gelo dos EUA e finalmente Stacey Allaster, presidente e CEO da Associação de Tênis Feminino.

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Perdas no Varejo, Experiência do Consumidor

Como a felicidade pode aumentar as vendas no varejo

por Gustavo Carrer 16-12-2014 15:24

Este ano tive a oportunidade de assistir em Nova Iorque uma inspiradora palestra com Nick Caruso, um dos mais bem sucedidos empreendedores do ramo de Shopping Centers do mundo. Em sua fala, ele apresentou os enormes investimentos que faz em seus empreendimentos visando receber bem cada um de seus clientes como se estivessem na recepção de um hotel 5 estrelas. Aliás, um dos pontos altos de sua palestra foi afirmar que o varejo é, antes de tudo, um negócio de hospitalidade.

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Perdas no Varejo, Experiência do Consumidor

Nova tendência Omni-channel: quando o varejo explora todos seus canais de compras

por Gustavo Carrer 26-11-2014 15:20

O relacionamento com o cliente final de uma extensa cadeia de valor faz do varejo uma das atividades empreendedoras mais desafiadoras. Lidar diretamente com uma ampla gama de pessoas, com diferentes perfis e expectativas, exige não só uma grande dedicação, como também uma excelente organização.

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Experiência do Consumidor

Metade dos brasileiros consome por impulso, diz pesquisa

por Adriano Sambugaro 03-10-2014 15:07

O SPC – Serviço de Proteção ao Crédito – realizou uma pesquisa no primeiro semestre de 2014 que teve um resultado surpreendente: os dados apontam que 52% dos consumidores brasileiros admitem já terem feito compras por impulso. Descontos e promoções são o principal motivo para este tipo de atitude.

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Perdas no Varejo, Experiência do Consumidor

Experiência de compra em benefício da imagem e aumento de vendas

por Gustavo Carrer 03-09-2014 15:26

Há alguns dias o Valor Econômico fez uma matéria sobre a importância da ‘experiência de compra’ para o cliente e contou com a nossa participação e de outros especialistas do setor.

A matéria destacou a importância de ter uma loja preparada para uma ‘experiência de compra’ positiva para o cliente. Por exemplo, atitudes como acompanhar o cliente da entrada à saída, a loja ter provadores iluminados confortáveis e espaçosos, café à disposição e até um espaço "espera marido" (reservado para o homem ficar enquanto a mulher faz compras) mudam completamente a experiência.

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Perdas no Varejo, Experiência do Consumidor

Showrooming na prática: como lidar bem com este novo perfil de consumidor?

por Gustavo Carrer 27-06-2014 10:50

Em post recente, O desafio do Showrooming no varejo, abordei de maneira mais conceitual esse assunto, que vem preocupando muitos varejistas à medida que sua prática vem sendo adotada por um número cada vez maior de consumidores e chega até a ser difundida em propagandas da TV aberta em horário nobre (veja aqui).

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Perdas no Varejo, Experiência do Consumidor

Merchandising Assimétrico

por Gustavo Carrer 27-05-2014 10:50

Os norte-americanos são ótimos na criação de nomes “chiclete” para explicar conceitos em evidência do varejo, como showrooming, Internet of things ou big data. Da mesma forma, criam novos nomes para práticas antigas, como se fossem inovações no estado da arte, como é o caso do merchandising assimétrico.

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Experiência do Consumidor

O desafio do Showrooming no varejo

por Gustavo Carrer 22-04-2014 14:51

Desde que o termo foi cunhado, há pouco mais de 2 anos, o ato do consumidor consultar preços na Internet no interior de lojas físicas em busca da melhor oferta vem sendo praticado por um número cada dia maior de pessoas. O que antes se apresentava como uma eminente ameaça aos varejistas tradicionais e online se tornou realidade no mundo inteiro, inclusive no Brasil.

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Experiência do Consumidor

Euroshop 2014: tecnologia para humanizar o varejo – Parte 3

por Gustavo Carrer 11-04-2014 13:59

Seguindo ainda no tema da Euroshop e dando continuidade aos artigos sobre as inovações apresentadas na Feira, nos quais falei sobre as grandes tendências e depois sobre alguns dos destaques.

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Experiência do Consumidor

Euroshop 2014: tecnologia para humanizar o varejo – Parte 2

por Gustavo Carrer 04-04-2014 12:26

Na primeira parte desse post (http://bit.ly/1lpgAWE), apresentei uma visão geral da Euroshop 2014, com seus números grandiosos, e ofereci uma primeira percepção sobre as principais tendências sinalizadas pelos expositores.

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Experiência do Consumidor